Existem algumas séries, assim como espetáculos em cartaz, que parecem que nunca deixarão de existir. Algumas delas são transmitidas na TV há mais de 50 anos, outras completam tantas (mais de 10) temporadas no ar que já não parecem que terão encerramento. A seguir, conheça seriados que são feitos para durar a eternidade e outros que tendem a ir por esse mesmo caminho.
Seriados que parecem não ter fim
Grey’s Anatomy
Há 12 anos no ar, em sua 13ª temporada, a série “Grey’s Anatomy” parece já fazer parte do folclore popular. Quase como “Malhação”. A verdade é que o seriado já sofreu tantos imprevistos, superou diversas confusões nos bastidores entre atores, produtores e roteiristas, que nada mais pode derrubá-la.

Supernatural
A série de televisão sombria e urbana criada por Eric Kripke estreou em 2005. Porém, as 13 temporadas sobre a vida dos irmãos Winchester (Jared Padalecki e Jensen Ackles) fizeram com que eles já conhecessem Deus, Diabo e toda e qualquer criatura sobrenatural que se possa imaginar. O próprio criador da série deixou a função de ‘showrunner’ da produção em 2010 por achar que “Supernatural” deveria acabar após a quinta temporada.
Doctor Who
O seriado britânico de ficção científica “Doctor Who” tem mais de 50 anos. Produzida e transmitida pela BBC desde 1963, a série mostra as aventuras do Doutor (The Doctor), um Senhor do Tempo, alienígena do planeta Gallifrey, que explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS (Time And Relative Dimension(s) In Space). O programa já completa 819 episódios transmitidos para cerca de 80 países diferentes.
Os Simpsons
A série, que é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos, foi ao ar pela primeira vez em 1987 como parte do programa “The Tracey Ullman Show”. Após três temporadas, o projeto foi transformado em um programa para o horário nobre, tornando-se primeira série da rede a figurar na lista dos 30 programas mais assistidos da temporada televisiva de 1989-1990.
A 28ª temporada foi exibida em 2016, tornando “The Simpsons” uma das séries dos Estados Unidos de maior duração e o programa de horário nobre há mais tempo em transmissão.
Franquia NCIS
Com modelo similar ao de “CSI” e companhia, “NCSI” é mais uma franquia de sucesso nos Estados Unidos, com a diferença de investigar casos que sejam relacionados com a marinha americana, sendo que a sigla, em português, significa serviço de investigação criminal naval. Além da original, que estreou em 2003, a série tem duas spin-offs: “NCIS: Los Angeles” e “NCIS: New Orleans”.
Pelo jeito, essa franquia ainda vai longe!
Mais fatos curiosos dos seriados
- Curiosidades sobre a mitológica “Mad Men”: Relembre
- 10 fatos que você não sabia sobre “Um Maluco no Pedaço”
- 5 curiosidades sobre “The Get Down”, a série do Netflix

