
As séries de televisão estão cheias de intrigas passionais, mistérios, conflitos e, também, vinganças. Listamos aqui cinco personagens vingativos das séries com quem ninguém deveria ter se metido:

5 – Khaleesi (“Game of Thrones”)
A maioria dos personagens da série da HBO orquestra sua própria vingança: desde alguns Stark muito irritados com os Lannister até um Cersei que não hesita em prender seu próprio irmão depois da morte de seu filho. No entanto o personagem que melhor soube planejar sua vingança foi Khaleesi, uma guerreira que decidiu investir seu tempo em treinar seus dragões e recrutar exércitos para executar a maior vingança de Poniente.

4 – Gustavo Fring (“Breaking Bad”)
“Dormi com Ted” foi uma das frases mais vingativas de “Breaking Bad” no momento em que Skyler White decidiu revelar-se contra os mistérios de seu marido. No entanto este momento não pode ser comparado ao do dono de Los Pollos Hermanos, um homem frio e calculista que adora vender cordialidade e perdão para se vingar no momento menos esperado e da forma mais sinistra. Um personagem com o qual, definitivamente, ninguém gostaria de cruzar ou fazer negócios.

3 – O Governador (“The Walking Dead”)
O mais malvado da série de zumbis nunca se deu por vencido. O prefeito Woodbury é um homem de muitos secretos e conspirações que gosta de preparar lentamente, escondido de um povoado de aparente felicidade. Depois de ficar caolho, assistimos à grande vingança do Governador, um homem frio e calculista obcecado em atacar o pessoal de Rick na prisão, perseguir Andrea até o último momento ou assediar um grupo de sobreviventes com o intuito de recrutá-los como soldados para o ataque final.

2 – Russell Edgington (True Blood)
A premissa de um bom vingador é voltar quando todo mundo ainda acha que ele desapareceu para sempre. Esta era a especialidade do Rei Dos Vampiros do Mississippi, que depois de ser enterrado na terceira temporada, voltava na quinta, ávido por sangue, vingança e jovens rapazes. Um dos grandes vilões da série que acabou em 2014.

1 – Tony Soprano (Família Soprano)
Personagem ambíguo em todos os segmentos da vida, o patriarca da família Soprano se encarrega de eliminar ou colocar de lado todos seus inimigos, especialmente se representam algum risco para a sua família. Um homem que é capaz de abrir o coração sobre a conturbada relação com a mãe na terapia pouco depois de matar alguém com as próprias mãos. Tony Soprano é um mafioso em crise que ninguém gostaria de topar no meio da noite.