Nova série sensação da HBO, “I May Destroy You” está conquistando os corações de quem assistiu e já foi considerada por muitos como uma das melhores séries lançadas em 2020.
A produção gira em torno de Arabella (Michaela Coel), uma millennial, que precisa reconstruir sua própria vida. Se ainda está em dúvida se vale a pena dar uma chance, vamos te dar 5 motivos para começar a ver.
Motivos para ver “I May Destroy You” da HBO
História real

Criadora, roteirista e diretora, Michaela Coel faz o papel de Arabella, uma jovem londrina que tem tudo: amigos, uma carreira como escritora e um namorado italiano, mas que acaba sofrendo um abuso depois de ser dopada em um bar.
Michaela, já conhecida por “Chewing Gum”, realmente sofreu um abuso sexual no passado e usou a série para elaborar melhorar o trauma. Por isso, “I May Destroy You” pode conter traços autobiográficos por trás da sinopse.
Representatividade

Um dos pontos mais positivos em “I May Destroy You” é que a série aposta na representação da diversidade, seja no elenco, onde 90% dos protagonistas são negros, mas também nos acontecimentos.
A série aborda relacionamentos abusivos e estrupos entre os membros da comunidade LGBT, algo raro de ser visto, mas que acontece com Kwame (Paapa Essiedu), melhor amigo da protagonista.
Criticas necessárias

Ainda que o assunto possa parecer pesado, “I May Destroy You” é bem divertida e leve de assistir, mas também não deixa de levantar outras questões sociais e até psicológicas que merecem atenção.
Por trás das histórias de Arabella e outros personagens, são feitas críticas para as autoridades, machismo, intolerância, o preconceito e até para a geração millennial e tudo que são obrigados a fazer.
Reflexão

Muito necessária para o momento atual, “I May Destroy You” é aquela série que te fará refletir, mudará seu olhar e, como consequência, fará que questione o mundo em que vivemos do primeiro ao último episódio.
Por trás de uma sinopse interessante e cheia de mistérios, a série acaba sendo uma ferramenta de aprendizado, quebrando tabus e ensinando muito sobre as noções de abuso, estupro e sexualidade.
Identificação

Outro motivo que prova que todos deveriam assistir “I May Destroy You” é que, em algum momento da série, todos nós vamos nos identificar com atitudes e experiências da protagonista.
Seja pela necessidade de redes sociais, a autocobrança ou a dificuldade de viver em um mundo machista e preconceituoso, cada um tem um pouco de Arabella dentro de si mesmo.
Onde assistir?
A primeira temporada de “I May Destroy You” tem 12 episódios. A série está sendo exibida semanalmente na HBO, mas também está disponível na HBO GO, plataforma de streaming do canal.