5 motivos para você assistir à série “Outlander” na Netflix

“Outlander” é uma coprodução britânica-americana sobre uma viajante do tempo baseada nos livros de Diana Gabaldon. Após a exibição do primeiro episódio em 2014, o canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios, renovou a série para uma segunda de, ao menos, treze capítulos. Em 2016, mais duas temporadas foram anunciadas. A seguir, conheça 5 motivos para ser atraído por “Outlander”.

Razões para assistir “Outlander”

O seriado conta a história da inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial, que viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra. Entretanto, Claire volta 200 anos no tempo através de um feitiço e se descobre sozinha no ano 1743 durante os levantes jacobitas. Veja algumas razões para embarcar nessa aventura.

1. Pela riqueza da personagem protagonista
Uma das vantagens da atual variedade na oferta de séries é poder desfrutar de personagens femininas tão interessantes e empoderadas, que acabam sendo escassas no cinema. Esse é o caso de Claire (Caitriona Balfe), a protagonista de beleza serena e caráter indomável. Sua jornada através do tempo faz com que esta enfermeira da II Guerra Mundial possa se desenvolver livremente em 1743.

imdb

Ajuda, naturalmente, que ela fique com o homem mais bonito e nobre da área, o que lhe permite ter ideias feministas próprias de uma mulher independente do século XX. No entanto, é fácil simpatizar com ela e se imaginar no seu lugar, tendo que sobreviver em um ambiente completamente diferente do que nasceu. Ela é mais querida por seus erros compreensíveis do que por seus acertos.

2. Pelos cenários e paisagens naturais
Em “Outlander”, há um cuidado extremo com os cenários da série. Filmada na Escócia, traz todas as belezas do país, como seus castelos, névoa, rios e vales de uma beleza voluptuosa. Além disso, a série revela melhor como foram os acontecimentos históricos que se tornaram seu próprio pano de fundo. “Outlander” merece ser vista em alta definição para mergulhar em suas paisagens magníficas.

3. Pela realidade de alguns detalhes históricos
Ao contrário de outras séries históricas com trama romântica, em “Outlander” todos os detalhes são cuidados ao extremo. Desde as horas de maquiagem até os figurinos são feitos para refletir com mais precisão a realidade, por mais que isso possa causar o desconforto dos atores. Até o menos bonito é mostrado sem pudor, como a facilidade com que uma mulher sozinha era estuprada, ou como as crianças eram as últimas a terem a fome saciada.

4. Foi aprovada pelos fãs dos livros 
Se há alguém difícil de agradar na hora de adaptar um bestseller para a tela da TV é o seu leitor. A rede está cheia de comentários de fãs da saga de Diana Gabaldon elogiando a série e seus protagonistas. Além disso, os fãs têm interagido com a equipe de produção através das redes sociais.

5. Agrada a todos os gêneros
Muitas séries com trama romântica têm dificuldade em atrair o público masculino. Outras com enredo mais militar ou bélico enfrentam a resistência do público feminino. No entanto, “Outlander” tem elementos suficientes para atrair a todos os gostos: história, romance, tramas políticas e sociais, mistério, fantasia.

Outras séries com protagonistas femininas