Novamente nos holofotes por conta do filme “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça”, a Mulher-Maravilha fez muito sucesso na década de 70, quando tinha uma série todinha para ela. Relembre como foi.
#5 – Primeira tentativa fracassou
Em 1974, foi gravado um filme-piloto para a série da Mulher-Maravilha, com a ex-tenista Cathy Lee Crosby no papel principal. Mas a experiência foi um fiasco, já que a protagonista não agradou, além de seu uniforme ser bem diferente do usado nos quadrinhos.
#4 – Morena
Lynda Carter, famosa pela beleza e por sua semelhança com a personagem dos quadrinhos, foi então convocada para estrelar uma nova tentativa para a série. Desta vez deu certo. Os fãs adoraram a escolha da atriz, e o fato de o uniforme e a história ser fiel ao original da DC Comics.
#3 – Princesa Diana
O fato de a verdadeira identidade da Mulher-Maravilha ser a Princesa Diana, da Ilha Paraíso, também agradou aos fãs dos quadrinhos. Vale lembrar que a Ilha Paraíso era habitada apenas por mulheres com superpoderes, e que Diana foi a vencedora da disputa para vir ajudar os humanos.
#2 – Temporadas de sucesso
A série dos anos 70 durou três temporadas, entre 1976 e 1979. E também foi exibida no Brasil.
#1 – Remake
O remake de uma série com a Mulher-Maravilha ainda é aguardado pelos fãs que, ao menos, já comemoram um filme, a ser lançado em 2017. Em “Batman vs. Superman”, o papel cabe à atriz israelense Gal Gadot (“Velozes e Furiosos”), que continuará sendo a personagem no filme próprio.