5 episódios de desenhos animados famosos que foram censurados

Alguns desenhos não parecem realmente ter sido feitos para crianças. E ainda que sejam cheios de conteúdos adultos, alguns episódios destas produções foram banidos por terem extrapolado na dose. Confira a seguir 5 episódios de desenhos famosos que saíram do ar por transmitir mensagens fortes demais para crianças, grosseiras, de conotações sexuais e violentas:

Leia também:

Racistas: As 11 animações proibidas da Warner que você não conhecia

9 famosos mais aloprados em séries de desenhos animados

#1 “Removedor de grosseria” – O Laboratório de Dexter  

Dexter e sua irmã Dee dee erram um experimento e se transformam em crianças grosseiras e mal educadas. Dexter mostra a bunda e Dee dee mostra o dedo do meio durante o episódio, que foi censurado, claro.

#2 “A Culpa é da Lisa” – Os Simpsons

O episódio se passa durante uma viagem da família ao Brasil. Retrata o País cheio de criminalidade, sequestros, favelas e ratos. A prefeitura do Rio de Janeiro ficou tão irritada, que ameaçou processar a Fox.

#3 “Uma cerveja” – Turma do Pernalonga

Três personagens da turma ficam bêbados neste episódio, roubam um carro policial, batem o veículo e morrem. A intenção era justamente conscientizar sobre as consequências do consumo abusivo do álcool, mas não foi bem interpretado.

#4 “Férias em Acapulco” – Pokémon

Misty decide entrar num concurso de bíquini e a equipe Rocket se inscreve também para impedir que ela ganhe. Até James resolve participar com um biquíni inflável, que dá a aparência de seios originais. A sexualização do episódio não foi bem vista.

#5 “Poema de amor de Helga para Arnold” – Hey, Arnold

Todos se lembram do carinho secreto que Helga tem por Arnold, mesmo sabendo que ela o maltratava. Mas em seu diário, ela escreve um poema explicando os efeitos fortes que ele causava fisicamente nela. Não deu outra: o episódio foi censurado.

Veja também:

9 coisas que você não sabia sobre “O Laboratório de Dexter”

7 teorias muito estranhas sobre Pokémon