Doramas para quem amou “A Lição”: 5 títulos com histórias repletas de drama e vingança

Vingança e busca por justiça são os principais temas de “ A Lição” (“ The Glory”), série sul-coreana repleta de suspense e reviravoltas que virou um verdadeiro fenômeno logo que estreou na Netflix. Se você acompanhou e adorou o dorama, precisa então conhecer outras atrações semelhantes disponíveis no streaming. Confira a seleção:

Doramas parecidos com “A Lição”

“My Name”

Divulgação/Netflix

Ação e suspense se misturam no k-drama que conta a história de Yoon Ji-woo (Han So-hee), uma mulher que, após presenciar o assassinato do pai, busca vingança a todo custo.

No processo, sem medir esforços para chegar a seu objetivo, a protagonista deposita sua confiança em um chefão do crime organizado, que promete justiça sob a condição de que ela entre para a polícia e se torne uma informante para ele.

Lançada em 2021, a série completa está disponível na Netflix, nas versões dublada e legendada, e tem 8 episódios no total, com cerca de 50 minutos cada.

“A Cobertura” (“The Penthouse”)

Reprodução/SBS TV

O k-drama é ambientado em um luxuoso arranha-céu chamado “Hera Palace” e gira em torno das vidas tumultuadas e interligadas de três mulheres ambiciosas que desejam alcançar a posição mais alta na sociedade, custe o que custar.

Repleta de suspense, revelações chocantes e reviravoltas, a série estreou em 2020 e conta com 3 temporadas. Todos os episódios estão disponíveis na plataforma de streaming Viki, na versão legendada.

“Um Homem de Véu” (“A Man in a Veil”)

“Um Homem de Véu”
Reprodução/KBS2

Kang Eun-seok (Kang Eun-tak) é um jovem honesto e trabalhador que cresceu em um orfanato, sem conhecer a família biológica. Sua vida muda drasticamente quando ele se apaixona por Han Yu-jung (Uhm Hyun-kyung), uma mulher de personalidade forte e independente que está envolvida em um relacionamento com o herdeiro de uma rica família.

No decorrer da trama, Eun-seok descobre que suas origens estão ligadas a uma família poderosa e passa a ficar dividido entre suas raízes e a vida que ele construiu como um homem comum. Além disso, o protagonista enfrenta uma série de desafios e obstáculos ao tentar se aproximar de sua família biológica sem revelar sua verdadeira identidade.

Todos os 105 episódios de “Um Homem de Véu”, que estreou em setembro de 2020 e foi ao ar até fevereiro de 2021, estão disponíveis na plataforma Viki, na versão legendada em português.

“Vincenzo”

Cena de
Netflix

Assim como “A Lição”, o dorama sul-coreano aborda o tema da vingança, mas trata o assunto com boas doses de humor. A história acompanha Vincenzo Cassano (Joong-ki Song), um advogado da máfia nascido na Coreia do Sul, mas que cresceu na Itália, que volta ao seu país natal para recuperar uma fortuna escondida em um cofre no subterrâneo de um prédio.

No local, ele se envolve com os moradores que estão prestes a ser despejados por uma empresa e passa a contar com a ajuda da advogada Hong Cha-young (Jeon Yeo-bin), com quem iniciará um romance e formará uma parceria para derrotar seus inimigos, fazendo justiça com as próprias mãos.

Com 20 longos episódios no total, de cerca de 80 minutos cada, a série lançada em 2021 está disponível na Netflix, em versões dublada e legendada.

“Consumidas pelo Fogo” (“Burn the House Down”)

Cena de
Reprodução/Netflix

No início do dorama japonês, o público conhece Anzu Murata (Mei Nagano) como Shizuka, uma diarista que começa a trabalhar na mansão de Makiko (Kyôka Suzuki), uma famosa influenciadora.

A jovem, no entanto, esconde um segredo do passado: há 13 anos, Anzu e sua família sobreviveram a um incêndio na casa onde vivia, mas sua mãe, Satsuki (Michiko Kichise), acaba sendo injustamente apontada como provocadora do fogo.

O pai de Anzu se casa com a melhor amiga da mãe, que no caso é Makiko, e a protagonista então assume uma identidade falsa para se infiltra na mansão na tentativa de provar a inocência da mãe e a culpa da nova esposa do pai na tragédia.

Baseada no popular mangá de mesmo nome escrito por Moyashi Fujisawa, “Consumidas pelo Fogo” tem oito episódios de cerca de 45 minutos, estreou recentemente na Netflix e já aparece entre as séries mais vistas na plataforma.

Para fãs de doramas