Muitos artistas do cinema atingiram o reconhecimento do público depois de protagonizar séries de TV, enquanto outros conseguiram participações em grandes produções do cinema ao se tornarem estrelas da televisão.
Relembre e se surpreenda com 5 atores de séries de TV que já ganharam o Oscar:
#1 Kevin Spacey (“House of Cards”)

O icônico Frank Underwood confirma o talento de um veterano que está no cinema há mais de trinta anos. Desde seu papel como psicopata em “Seven – Os Sete Pecados Capitais” (1995) até Lex Luthor, em “Superman – O Retorno” (2006), o público teve a prova de seu talento, mas foi como Roger Kint no premiado “Beleza Americana” que Kevin Spacey levou a estatueta do Oscar para casa.
#2 Jessica Lange (“American Horror Story”)

A diva de uma das antologias mais surpreendentes da televisão estreou no cinema interpretando Ann Darrow, a paixão de “King Kong”, em 1979. Pouco depois, a atriz ganhou o Oscar por seu papel em “Tootsie” (1982) ao lado do travesti interpretado por Dustin Hoffman e, mais de dez anos depois, Jessica recebeu a segunda estatueta como a deslumbrante Carly, mulher do general maníaco em “Céu Azul” (1994).
#3 Anna Paquin (“True Blood”)

A famosa atriz que interpretou Sookie Stackhouse durante as seis temporadas de “True Blood” foi curiosamente uma das atrizes mais jovens a ganhar o Oscar (11 anos de idade). Voltemos a 1994, no momento em que uma pequena Paquin recebia o Oscar pelo papel de Flora, a filha da esposa muda interpretada por Holy Hunter em “O Piano”.
#4 Matthew McConaughey (“True Detective”)

O protagonista da primeira temporada de “True Detective” ao lado de Woody Harrelson ganhou seu primeiro Oscar ao mesmo tempo em que a série decolava. A magreza extrema que o ator teve que alcançar para interpretar Ron Woodroof, o traficante de drogas para pacientes com AIDS em “Clube de Compras Dallas” (2013), além da maestria com que conduziu o personagem, revelou algo que estava latente em todos as interpretações de McConaughey e lhe rendeu um merecido Oscar.
#5 Halle Berry (“Extant”)

A atriz que interpreta Molly Woods em “Extant”, série produzida por Steven Spielberg, não é só famosa por seu papel na saga “X-Men”, como também por ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz por seu papel de garçonete viúva no filme “A Última Ceia” (2001). Seu discurso ao receber o prêmio, em que mencionou muitas mulheres afroamericanas nascidas nos Estados Unidos, foi um dos mais comoventes da história.
Leia também: 7 belas atrizes que se transformaram em super-heroínas