A série ” Black Mirror” é uma das produções mais elogiadas – e intrigantes – da Netflix. Com várias histórias independentes sobre uma sociedade dominada pela tecnologia, algumas delas chegam a ser absurdas e, mesmo assim, deixam o gosto amargo de uma possível relação com a realidade que vivemos.
Embora ainda não tenha data de estreia, a 4ª temporada já começou a ser divulgada pela plataforma, com alguns trailers do que está por vir. A premissa continua a mesma, mas os próximos episódios parecem ser bem mais misteriosos, o que só aumenta nossa ansiedade.
Ficou curioso? Veja por que a continuação da série será ainda mais épica.
4ª temporada de “Black Mirror”
Crianças em laboratórios
Será que até a maternidade e a criação dos filhos será afetada pela tecnologia? Em “Black Mirror”, sim, e de uma forma bem desconfortável. No episódio “Arkangel”, uma mãe se desespera ao se perder da filha e resolve tomar uma decisão drástica sobre o futuro dela.
A menina é inserida em uma espécie de ensaio clínico, na qual é submetida a injeções no cérebro e acompanhamento médico. Ela passa a fazer desenhos bem estranhos, como o de um ladrão atirando em uma pessoa, e não sabemos o que acontecerá no final – o que fica é a mensagem: “Educar um filho exige controle”. Tenso!
Memórias subjetivas
Outro episódio divulgado foi intitulado como “Crocodilo”. Nele, uma jovem explora a memória usando um aparelho que resgata cenas que ficaram esquecidas. O contexto é uma possível investigação de um acidente, na qual as lembranças do ocorrido podem ser fundamentais no processo.
A ideia de visualizar as memórias na tela de um dispositivo lembra muito as lentes de contato da 3ª temporada, que tinham a função de mostrar cenas que já aconteceram na vida da pessoa. É um tema sempre misterioso, pois nunca se sabe o que virá junto com o que foi esquecido.
Direção de Jodie Foster
O aguardado “Arkangel”, além de ter uma sinopse curiosa, é também dirigido pela atriz Jodie Foster, vencedora do Oscar por “O Silêncio dos Inocentes”. Ela já declarou ter se inspirado na própria relação com a mãe para construir a história, e que a experiência foi bastante humana, apesar do contexto tecnológico.
Episódio em preto e branco
A 4ª temporada trará o primeiro episódio em preto e branco, intitulado “Metalhead”. No teaser, uma criatura de metal persegue uma mulher, e não há mais detalhes sobre essa história. No entanto, o que se sabe é que a estética estará relacionada ao universo que será retratado.
Comédia sem precedentes
“Black Mirror” é feita para causar mais angústias do que sorrisos, mas essa sensação será interrompida no episódio “Hang the DJ”. Ao que tudo indica, a trama será mais leve, sobre o cenário contemporâneo dos relacionamentos, ligado à tecnologia.
Segundo o site NME, a ideia dos autores nesse episódio será deixar o público mais calmo, em meio às angústias da temporada como um todo.
Três histórias em uma
O último episódio da temporada, “Black Museum”, será épico. Com 90 minutos de duração, como se fosse um filme, ele combinará três histórias diferentes, envolvendo um museu, muito mistério e traços de horror.
A princípio, será o episódio mais agoniante, como se fosse possível fazer essa classificação – já que tudo em “Black Mirror” nos causa esse sentimento.
Enquanto a Netflix não divulga a data de estreia da 4ª temporada, não perca as novidades de “Black Mirror” que sairão por aqui.
Séries originais Netflix
- Veja como eram os protagonistas de “Stranger Things” antes da fama
- Netflix acredita que Ross previu história de “San Junipero”; você acredita?
- Com grandes protagonistas, saiba 4 motivos para ver “Grace and Frankie”