Com inúmeras séries em seu catálogo, é bem capaz que várias passem despercebido pelo público, que foca nas mais populares e reconhecidas pela críticas. Separamos quatro títulos pouco conhecidos que também são bons e merecem a sua atenção!
Séries pouco conhecidas que são boas
Fauda
O thriller político que retrata a delicada relação entre Israel e Palestina acompanha um grupo de agentes israelenses que trabalham infiltrados no território palestino com intuito de encontrar um terrorista do Hamas. Disponível somente em sua primeira temporada, os 12 episódios são relativamente curtos – têm cerca de 30 minutos – e acompanham um grupo de agentes israelenses que trabalham disfarçados e infiltrados, com a missão de capturar Abu Ahmed, um perigoso terrorista do Hamas falsamente dado como morto.
The Killing
Traduzida no Brasil para “Além de um Crime”, “The Killing” é baseada no seriado dinamarquês Forbrydelsen. O roteiro segue a investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen, com cada episódio, cobrindo aproximadamente 1 dia. A primeira temporada estreou em 2011 e um ano depois a AMC anunciou que não iria mais transmiti-la, mas depois de renegociação com a Fox e a Netflix, a emissora desistiu do cancelamento e por mais uma temporada.
O primeiro episódio da terceira temporada teve audiência de 1,8 milhões de pessoas. “The Killing” foi novamente cancelada em 2013, mas teve sua quarta e última temporada produzida e transmitida pela Netflix.
Nobel
A série de ação de origem norueguesa é toda gravada na Noruega e também em Praga, na República Tcheca, e relata como uma sequência de incidentes no Afeganistão desencadeiam uma tempestade de problemas políticos e pessoais para um grupo de soldados noruegueses que retornam ao seu país. A ação começa em uma base militar no Afeganistão: a execução de um menino bomba pelo exército nórdico desencadeia uma tensão internacional que combina dilemas pessoais e políticos.
Top of The Lake
A trama acompanha a detetive Rovin Griffin, estrelada por Elisabeth Moss (de “Mad Men”), que retorna à Sidney, Austrália, para tentar reconstruir sua vida até que um estranho caso de assassinato de uma garota de 12 anos grávida mexe com seus paradigmas. Na segunda temporada, a renomada atriz Nicole Kidman (de “Moulin Rouge!” e “The Hours”) se junta ao elenco. “Top of the Lake” foi elogiada pela crítica feminista por seu esforço explícito em analisar a cultura do estupro e sua construção radical de narrativas que focam em retratar as experiências de mulheres solteiras.
Grandes sugestões na Netflix
- 11 filmes para chorar sem culpa disponíveis na Netflix
- 9 grandes filmes indie para assistir na Netflix: Anote a dica
- 10 filmes românticos escondidos na Netflix que você precisa ver