3 premonições que “Os Simpsons” fez bem antes de se concretizarem

Poucas séries de TV conseguem manter o sucesso praticamente inabalável e ainda repercutir e chamar a atenção como “Os Simpsons”, animação que estreou em 1989 pela rede Fox e até hoje produz episódios inéditos, se consolidando como um dos programas mais lucrativos da história.

O cotidiano de uma típica família suburbana dos EUA conquistou o mundo por suas situações muitas vezes absurdas, mas sempre com uma crítica aos costumes e comportamentos da sociedade. Isso sem falar no caráter premonitório do desenho animado. Duvida? Confira no vídeo abaixo algumas situações “futuristas” que os personagens apresentaram antes mesmo de se tornarem reais:

Acontecimentos que Os Simpsons previu

1. Em um episódio do desenho de 1995, o namorado de Lisa falava com o relógio de pulso, algo que hoje já conhecemos como uma realidade, apesar de não tão acessível.

2. Em 2002, um episódio de “Os Simpsons” retratava o empresário Donald Trump como candidato à presidência dos Estados Unidos. Ele não só se candidatou de verdade como venceu a eleição e é o atual presidente dos EUA.

3. Homer Simpson, em 2004, fez uma espécie de “dança” com uma bola de demolição, rendendo uma cena semelhante ao clipe da música “Wrecking Ball”, com Miley Cyrus, gravado em 2013.

Lista para se divertir:  10 programas de humor que marcaram a TV brasileira