Uma 2ª temporada de “Pedaço de Mim” teria diversos rumos para seguir – especialmente com o sucesso da série
“Pedaço de Mim”, a série de Juliana Paes na Netflix, estreou com sucesso absoluto. A trama cheia de mentiras, intrigas de família, revelações e plot twists conquistou o público e a crítica. Com isso, agora, muitos têm se perguntado: afinal, “Pedaço de Mim” vai ter 2ª temporada?
Entenda abaixo qual pode ser o futuro do primeiro melodrama nacional da Netflix e quais possibilidades de história haveria para o seriado.
História de “Pedaço de Mim”: vai ter 2ª temporada?
A trama gira em torno de Liana e Tomás (Juliana Paes e Vladimir Brichta), que sonham em ser pais. Em um momento de crise no casamento desencadeado por uma traição de Tomás, Liana se envolve com outro homem – e de maneira forçada. Logo, o casal reata e a protagonista descobre estar grávida.
A tão desejada gravidez, porém, se torna um pesadelo. Isso porque, aflita por ter sofrido abuso sexual, ela se questiona sobre a paternidade dos bebês. Em um teste, Liana então entra para uma estatística raríssima: a de mulheres que são mães de gêmeos de pais diferentes.
Um dos bebês é de Tomás, mas outro é fruto do abuso cometido por Oscar (Felipe Abib) – e, sabendo disso, o casal cogita manter apenas um dos gêmeos. Como retirar apenas um deles não é possível, Liana decide levar a gravidez adiante e doar uma das crianças para um casal que não consegue ter filhos.
Após dar à luz, no entanto, a mulher não consegue seguir o combinado. Ela opta por criar os dois filhos, Mateus e Marcos, sem fazer distinção entre eles, e pede que Tomás faça o mesmo. Isso, além de gerar problemas constantes na relação, também desencadeia uma série de eventos cercados por drama, mistério e crimes.
Final de “Pedaço de Mim”: o que acontece
[Atenção: o texto abaixo contém spoilers]
Ao final, os gêmeos Marcos e Mateus fazem as pazes com a própria história e acolhem o trauma da mãe, Liana, com relação a Oscar. Ela então decide revelar toda a verdade para o público de Tomás, que vinha acompanhando a versão dele da história em vídeos virais.
Nos vídeos, Tomás dizia ter sido traído por Liana, culpando-a por tudo de ruim que acontecera em sua vida. Ele também a acusava de ser a causa dos seis anos que passou na prisão – e o livro de Liana muda a percepção de todos. Ele passa então a ser rejeitado e acaba demitido da assessoria do político com quem trabalhava.
Frustrado, ele coloca fogo na casa de Liana, Mateus e Marcos. Pouco após casar-se com Claudia (Yohama Eshima), sua antiga amante, ele se torna obcecado por destruir a ex-esposa. Os três, porém, saem vivos, enquanto Tomás é preso em flagrante nos arredores da casa.
No último episódio, ele protagoniza uma cena em que aparece fazendo uma pregação na cadeia. Enquanto isso, Liana e os filhos vivem felizes na companhia da família, incluindo Betina e Sérgio (Dani Ornellas e Nando Cunha) e Débora (Martha Nowill). A protagonista também engata um romance à distância com Dante (Rui Ricardo Diaz).
Além disso, Inácio (Bento Veiga) dá as boas-vindas a uma filha com Bia (Amanda Spanner), enquanto a mãe e o padrasto, Silvia e Vicente (Paloma Duarte e João Vitti), finalmente conseguem viver a vida a dois que ele tanto queria e ela evitava por medo.
2ª temporada de “Pedaço de Mim” é possível?
Sendo assim, uma 2ª temporada de “Pedaço de Mim” teria algumas possibilidades para explorar. Seria possível, por exemplo, mostrar o futuro de Tomás como o líder de um culto, deixando a prisão ainda mais desequilibrado que antes.
Outra opção é explorar o futuro dos gêmeos, as carreiras que escolhem seguir e como Marcos lida com tudo o que aconteceu enquanto busca a própria família. Além disso, também é possível mostrar o desenrolar do relacionamento entre Liana e Dante, ou ainda o núcleo de Inácio.
Ao saber da gravidez da namorada, Inácio se desespera com a possibilidade de a filha herdar seu problema de visão. A degeneração da retina que lhe trouxe a deficiência visual é genética – e, caso a pequena tenha o mesmo diagnóstico que o pai, outra possível trama se formaria para uma continuação.
“Pedaço de Mim” se tornou um dos maiores sucessos nacionais da Netflix e chegou a ficar entre os títulos mais acessados da plataforma. Sendo assim, uma continuação da série faria sentido – mas, até agora, nem a empresa nem a criadora da história, Angela Chaves, falaram sobre o assunto.