Nada melhor para descansar a mente antes de dormir do que uma série com o equilíbrio perfeito entre te entreter e não tirar seu sono. Por isso, selecionamos 14 ótimas opções de histórias com episódios mais curtos para encerrar bem o dia e ir dormir relaxado. Confira.
Séries boas com episódios curtos
“Community” (Netflix)

Com episódios de no máximo 21 minutos, “Community” é uma comédia sobre um grupo inusitado de estudantes de uma universidade comunitária. Com histórias de vida, experiências e idades diferentes, eles acabam formando um grupo de estudos – que faz de tudo, menos estudar.
“Insecure” (HBO)

Com episódios de até 30 minutos e temporadas curtas, a série indicada ao Emmy é um comédia de dia a dia, protagonizada por duas melhores amigas tentando levar a vida em Los Angeles. Além dos dramas pessoais e profissionais, as duas lidam com os preconceitos que enfrentam por serem mulheres negras.
“Master of None” (Netflix)

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, a série mistura drama e comédia em uma história que acompanha a vida de Dev Shah, um ator de trinta anos passando pelas várias experiências profissionais, amorosas e culturais que encontra em Nova York. Com apenas duas temporadas, a série tem 20 episódios de mais ou menos 30 minutos.
“Modern Love” (Amazon Prime Video)

Para quem prefere histórias românticas, “Modern Love” é a série para dormir com o coração quentinho. Em formato de antologia, cada episódio tem uma história diferente, baseadas em crônicas publicadas no jornal New York Times. Dica: um dos melhores episódios é número 3, com a atriz Anne Hathaway. Você pode começar por ele!
“Gentefied” (Netflix)

Comédia dramática pouco conhecida da Netflix, “Gentefied” acompanha uma família mexicano-americana lutando para salvar o restaurante de tacos do avô, enquanto lidam com o aumento dos aluguéis e a elitização do bairro.
“On My Block” (Netflix)

Comédia romântica e espirituosa, “On My Block” acompanha a aventura de um grupo de adolescentes e seu amadurecimento vivendo um bairro marginalizado de Los Angeles – um lado da cidade que não aparece muito na ficção!
“Todas as Mulheres do Mundo” (Globoplay)

A série brasileira do Globoplay acompanha todos os romances de Paulo, um poeta carioca que não consegue NÃO se apaixonar. Inspirada na obra de Domingos de Oliveira, a produção é estrelada por Emílio Dantas, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele e Martha Nowill. Aliás, o primeiro episódio é o único longo, com 40 minutos. Os outros têm entre 25 e 30 minutos.
“Se Joga, Charlie” (Netflix)

Estrelada pelo vencedor do Globo de Ouro Idris Elba, a série parte de uma premissa inusitada: Charlie é um DJ solteirão, que acaba aceitando um emprego como babá, para cuidar da filha de sua amiga, que é uma criança muito rebelde e peculiar.
“Gatunas” (Netflix)

A fofa série teen acompanha três meninas que fazem amizade ao se reunirem em um grupo de “furtadores anônimos”, já que são viciadas em cometer pequenos roubos em shoppings. Com personalidades totalmente diferentes, elas acabam encontrando conforto para suas aflições umas nas outras.
“Lovesick” (Netflix)

Com um humor irreverente e episódios de até 25 minutos, a série acompanha a história de Dylan, um jovem que ao ser diagnosticado com clamídia, decide procurar todas as ex-parceiras para informar a situação a elas. Com isso, todo o passado amoroso vem de volta à tona.
“Easy” (Netflix)

Com Aubrey Plaza (“Parks & Recration”) e Judy Greer (“De Repente 30”), a série tem formato antológico – e você pode assistir em qualquer sequência. As histórias giram em torno de amor e tecnologia, mostrando como funcionam os relacionamento na era das redes sociais.
“Chewing Gum” (Netlflix)

Criada e protagonizada pela comediante Michaela Coel, a série acompanha a vida de Tracy, uma jovem criada por uma família super religiosa. Aos 24 anos, ela decide perder a virgindade e, sem entender nada sobre o assunto, recorre à melhor amiga para buscar conselhos.
“Love” (Netflix)

Com três temporadas encerradas, a série acompanha o romance de Mickey e Gus, um casal cheio de personalidade tentando entender como não boicotar seu relacionamento. Juntos, os dois precisam descobrir como superar seus bloqueios, enquanto lidam com o amadurecimento também no trabalho.
“Atlanta” (Netflix)

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, a série acompanha um rapper e seu primo empresário tentando conquistar seu espaço na cena musical na cidade de Atlanta. Com um humor afiado e racismo em pauta, a produção vai do riso à emoção em episódios curtinhos de 20 minutos.