
Walter White representa um dos arcos dramáticos mais complexos de uma protagonista em uma série de TV. Um professor de química brilhante que foi enganado pelo amigo sócio e se vê obrigado a trabalhar meio período no caixa de um lava-rápido para complementar a renda da família. Não briga, não se posiciona, é certinho demais. Quando se vê perto da morte devido ao diagnóstico de câncer, resolve que precisa deixar dinheiro para a família. E não demora para ele perceber que pode cozinhar a melhor metanfentamina da região devido aos seus vastos conhecimentos químicos. De professorzinho que usa a camisa por dentro da calça a praticamente Scarface, líder do tráfico que peitou até os poderosos cartéis mexicanos. Veja 12 grandes frases que marcam a transformação de Walter White:
No começo
“Doutor, minha mulher está grávida de sete meses de um filho que não planejamos. Meu filho de 15 anos tem paralisia cerebral. Eu sou um professor de ensino médio extremamente qualificado, que ganha 43.700 dólares por ano. Eu assisti todos os meus colegas e amigos me superarem de todas as maneiras imagináveis e, dentro de 8 meses, eu estarei morto. E você me pergunta por que fugir?”
Engrossando com Jesse
“Fumar maconha, comer salgadinho e se masturbar não são ‘planos’ para mim.”
Para Tuco, começa a ficar clara a mudança
“Nós tentamos envenenar você. Nós tentamos te envenenar porque você é louco, um sujeito sujo e degenerado que merece morrer.”
Ambicioso e impondo respeito
“Fique fora do meu território”
Mostrando à mulher, Skyler, quem ele realmente é
“Você claramente não tem noção de com quem está falando, então deixe eu explicar. Eu não estou em perigo, Skyler. Eu sou o perigo. Um cara abre sua porta e leva um tiro e você pensa que sou eu? Não! Sou eu quem bate na porta.”
Autoconfiança no topo
“Porque estou dizendo.” – Walter White responde a Mike após ser perguntado como ele tinha certeza de que tudo havia funcionado após matar Gus Fring
Falando grosso com Skyler
“Olha, Skyler, eu não tenho sido eu mesmo ultimamente, mas eu te amo. Nada mudou, nada vai mudar. Então, agora, o que eu preciso é que você saia do meu pé. Você pode fazer isso? Pode fazer isso por mim, querida? Por favor, simplesmente, saia do meu pé. Eu agradeceria. De verdade.”
Dinheiro e poder
“Eu não estou no negócio da metanfetamina. Estou no negócio do império.”
Prazer em ser conhecido e temido
“Diga meu nome.” White tem o prazer de confirmar que seu codinome no submundo do crime, “Heisenberg”, é sabido por todos. Ele está se tornando uma lenda.
Adorando colocar medo em Hank
“Se é verdade, se você não sabe quem eu sou, talvez a melhor alternativa seja pisar com cuidado.”
Pisando em Jesse
“Eu assisti à Jane morrer. Eu estava lá. E eu a vi morrer. Eu a vi ter uma overdose e engasgar até a morte. Eu poderia tê-la salvado. Mas não o fiz.”
A frase que explica White no final
“Eu fiz por mim. Eu gostei de fazer. E eu era bom naquilo. E eu me sentia…vivo.”