Com um dos episódios mais sangrentos e impactantes, nos despedimos de 10 personagens de “The Walking Dead”. Com algumas diferenças dos quadrinhos que inspiram a série, a showrunner Angela Kang explicou a escolha dos personagens.
Massacre na 9ª temporada de “The Walking Dead”
No penúltimo episódio da nona temporada, um grande massacre chocou o público: 10 personagens se despediram da série, após serem assassinados por Alpha (Samantha Morton), a líder dos sussurradores.
Infiltrada na feira promovida pelo Reino, a líder sequestrou dez pessoas que, ao fim do episódio, foram decapitadas e tiveram suas cabeças fincadas em uma estaca.
As vítimas assassinadas foram Enid (Katelyn Nacon), Tara (Alanna Masterson), Henry (Matt Lintz), Ozzy (Angus Simpson), Alec (Jason Kirkpatrick), DJ (Matt Mangum), Addy (Kelley Mack), Rodney (Joe Ando-Hirsh), Tammy (Brett Butler) e Frankie (Elise Dufour).
A morte dos três primeiros listados são as que mais irão impactar no andamento da série. Enid, Tara e Henry poderão motivar uma grande vingança para destruir Alpha.
Em uma entrevista para o site norte-americano Entertainment Weekly, a nova showrunner, que assumiu a série no começo desta temporada, revelou a escolha dos personagens.
“Tara, como líder de Hilltop, era com quem Alpha realmente tinha uma rixa. Há uma sensação de revanche que vem com a morte dela. E há pessoas cujas mortes parecem quase aleatórias, mas então você descobre que elas tentaram ser heróicas, como DJ e os Salteadores. É uma mistura de coisas”, explicou.
“Com Alpha, isso é quase um ato de terrorismo. É assustador justamente porque você não sabe como ou por que ela escolheu as vítimas. Isso é uma grande parte por trás (dos personagens escolhidos para morrer). E também há certas histórias que estamos planejando para o futuro, então trocamos os personagens por esses motivos”, revelou Kang.
Quando questionada sobre o motivo de os personagens terem sido capturados de forma tão fácil, já que são ótimos lutadores, Angela explicou que idealizou a cena para que eles fossem levados de forma que não entendessem nada e ficassem aterrorizados, sem saber como reagir.
Sobre os atores responsáveis por interpretar os personagens assassinados, a showrunner explicou que eles lidaram muito bem com a notícia de suas mortes na série.
“Algumas das pessoas que estão naquelas lanças, sabíamos desde o início que elas estariam lá”, revelou.
“As pessoas tinham consciência de que a hora delas podia chegar, e que definitivamente seria a hora de pessoas que amamos na série. Então as pessoas estavam psicologicamente preparadas, e todas foram profissionais e adoráveis ao lidar com isso”, afirmou Angela.