
Walt Disney é uma empresa de bastante êxito na TV e, mais recentemente, no cinema. No entanto, há alguns anos, ela se empenhou em produzir séries animadas consideradas antológicas – algumas delas eram spin-offs de seus próprios filmes, outras vezes material completamente original.
Leia também: 10 filmes da Disney que viraram séries animadas de TV
Algo elementar nessas produções é que elas são únicas. Algumas delas não tiveram muito sucesso no Brasil – motivo a mais para ir atrás e redescobrí-las.
Relembre 10 séries inesquecíveis da Disney: #1 “Tron: Uprising” (2012)
Durou muito pouco; no Brasil, pouquíssima gente deve conhecer. A série “Tron: Uprising” deu outra perspectiva à franquia iniciada nos anos 1980 e que ganhou nova produção recentemente, a partir de “Tron: O Legado” (2010). #2 “Doug” (1991)
Muitas crianças sintonizavam na TV Cultura às tardes para assistir “Doug”, o garoto que, ao lado de seu cachorro Costelinha, estava envolto de personagens coloridos e divertidos. Quem não esperou o momento em que Doug finalmente ficasse numa boa com Paty Maionese? #3 “Aladdin” (1994)
Apesar de não ser tão bom quanto os filmes, a série animada “Aladdin” é ideal para quem procurava saber mais sobre o universo construído pelo longa. As loucas e peculiares ideias dos vilões eram um atrativo à parte.
Leia também: Saiba mais sobre “Genie”, o spin-off de “Aladdin”
#4 “Kim Possible” (2002)
Uma das heroínas de mais destaque na TV, a protagonista ajudou a criar uma geração de mulheres com autoestima e capacidade de contornar problemas relacionados à adolescência.
Leia também: Feminismo muda perfil das novas princesas da Disney; entenda #5 “Muppet Babies” (1984)
Não se pode negar que a versão em 3D dos “Muppets” é bem mais interessante que a série animada, mas estes bebês muppets são tão adoráveis em qualquer forma, que seria injusto não colocá-los nesta seleção. Chegou a passar no SBT, nos anos 1980. #6 “Gravity Falls: Um Verão de Mistérios”
A série favorita de muitos adolescentes norte-americanos e latinos nunca precisou ‘adaptar’ suas piadas para que cativasse um público infantil, mantendo seu humor sutil – e por vezes bizarro – para que pudessem compreendê-lo. A Disney está com projeto de levar a série para o cinema, mas poucas informações foram reveladas até o momento. #7 “Star Wars: A Guerra dos Clones” (2008)
Spin-off de um spin-off, esta série não prometia muito, mas revelou ser um dos capítulos mais interessantes da saga animada de uma das franquias mais adoradas ao redor do mundo. Sua sequência, “Rebels”, é igualmente genial. #8 “Tio Patinhas: Os Caçadores de Aventuras” (1987)
Tio Patinhas é o personagem genial e moralmente corrupto que marcou a infância de muita gente. A série reuniu diversas aventuras do pão-duro mais querido das telinhas. #9 “Gárgulas” (1994)
“Gárgulas” foi uma das séries mais sombrias que a Disney produziu nos anos 1990, introduzindo as crianças à temática shakespeariana num misto de leveza e densidade.
Leia também: Vídeo reúne todos os filmes da Disney dos anos 1990 #10 “Hércules” (1997)
Outro famoso spin-off de filme, “Hércules” podia não ter a mesma qualidade do filme original, mas brindou crianças e adolescentes com histórias únicas que deixou muita gente com gostinho de quero mais dos míticos personagens.
Leia também: Veja personagens escondidos nos filmes da Disney e Pixar