10 grandes personagens de Hanna-Barbera

Joseph Hanna e William Barbera trabalhavam na poderosa Metro Goldwyn Mayer até que a empresa deicidiu deixar de produzir animações em 1957. Os dois se juntaram então para realizar comerciais de TV, mas logo partiram para os projetos de desenhos animados, que deram um salto com uma sucessão de personagens que entraram para a história, aproveitando que a TV era uma novidade no mundo naquele momento.
Veja lista de 10 grandes personagens criados pela dupla Hanna e Barbera:
10 – “A Formiga Atômica”

Uma Formiga Atômica que permite um grande embarque na fantasia. Com sua força descomunal e sua capacidade de voar, é um super-herói muito simpático
9 – “Dino Boy”

“Dino Boy e o Vale Perdido” apresenta as aventuras de um rapaz que salta de um paraquedas com seus pais devido a um acidente de avião. O jovem cai em um misterioso vale pré-histórico habitado por pequenas cavernas e dinossauros.
8 – “Dom Pixote”

Produzido dentro do segmento “Plic e Ploc”, Dom Pixote é um cachorro de aparência e reações humanas, com graça e capacidade surpreendentes. Abriu caminho entre outros personagens muito populares e obteve sucesso.
7 – “Maguila, o Gorila”

Um gorila solidário e bonachão cujo dono quer vender a todo custo, mas nunca consegue. Um grandalhão que encanta as crianças. Ao mesmo tempo forte e bondoso.
6 – “Tutubarão”

Este tubarão do desenho durou apenas de 1976 a 1978. No entanto tem seu encanto no que parece uma paródia à febre de tubarões assassinos causada pelo clássico “Tubarão”, de Steven Spielberg, lançado um ano antes do desenho.
5 – Papai Smurf

Entre todos os smurfs há muitos bons personagens, mas o Papai Smurf se destaca por sua bondade. Sua tranquilidade contrasta com os arrombos juvenis do restante dos personagens, o que comprovam as razões de ser o líder dos pequenos azuis.
4 – Fred e Wilma Flinstone

Este casal divertido e carismático encantou o público desde sua primeira aparição, em 1960. Humanos da idade da pedra vivendo como uma família de classe média norte-americana eram, no mínimo, bastante inusitados. Famíia que se completa com filhos, animais de estimação e amigos fiéis, como Barney e Beth.
3 – “Scooby Doo”

Uma das maiores criações de Hanna e Barbera, criadores, produtores, diretores e corroteiristas destes personagens malucos: um cachorro falante, chefe de um grupo de jovens humanos que vão resolver mistérios pelo mundo. Nasceu em 1969 e não parou de dar frutos desde então.
2 – “Tom e Jerry”

Desde 1940, o assédio moral, a destruição e a ressurreição da caça gato e rato e as estratagemas do rato para vencer o gato formam um círculo vicioso que vem fascinando gerações. Novos episódios foram criados em 2014.
1 – Zé Colmeia

Apareceu pela primeira vez em 1958. Além de curtas e séries para a TV, também virou longa-metragem no cinema. Um personagem especialmente querido pelos pequenos.