José Mendes fará viagem ao passado em “Mar do Sertão” e ficará muito abalado: entenda

De volta a Canta Pedra com a missão de transformar a cidade em um lugar melhor e mais moderno, José Mendes (Sérgio Guizé) se recordará de forma muito viva de seus dias como Zé Paulino em “Mar do Sertão”.

Ao visitar seu amigo Maruan (Pedro Lamin), que estará morando na ala dos empregados da fazenda do Coronel Tertúlio (José de Abreu), o mocinho reviverá seus dias naquele local. Entenda!

José Mendes retorna ao lugar onde morava

Apesar de ser um homem muito rico e poderoso, no passado, José Mendes era apenas Zé Paulino, um dos melhores vaqueiros da fazenda do Coronel Tertúlio.

Com a vida completamente transformada, dez anos depois, o personagem colocará novamente os pés no lugar onde morou durante muito tempo.

Maruan (Pedro Lamin)
Reprodução/ Globoplay

Amigo de Maruan, ele ainda estará acobertando o príncipe que deseja viver de forma simples, sem que todos saibam de seu título de nobreza. Desta forma, o falso mendigo passará a trabalhar nas terras do pai de Tertulinho (Renato Góes).

Ao ser visitado por José Mendes, o protagonista terá um choque de lembranças. “Morei aqui antes me mudar para o Catende, onde o coronel cedeu as terras para o meu pai cultivar. Esse era o quarto onde minha mãe vivia”, afirmará, nostálgico.

Zé Paulino (Sergio Guizé) em
Reprodução/Globoplay

Vendo que o empresário está cada vez mais triste, Maruan tentará mudar de assinto, mas José continuará focado em cada detalhe dos cômodos, olhando as marcar nas paredes e se recordando de todas as histórias.

“Minha mãe tinha medo de que eu não ficasse grande o bastante, grande para enfrentar esse mundo que ela bem sabia que não seria fácil comigo”, se recordará, perdido nas lembranças e já bem abalado.

“Mar do Sertão”