Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vai suspender a já esquecida disputa pela sela de prata que pertencia ao pai, tudo por causa da tensão entre Jove (Jesuíta Barbosa) e Zé Lucas (Irandhir Santos), que se muda para a tapera de Juma (Alanis Guillen), sendo jurado de morte pelo irmão. O fazendeiro ainda alfineta o queridinho.
Zé Leôncio suspende disputa entre irmãos em “Pantanal”
A tensão começa quando Jove descobre que Zé Lucas se mudou para a tapera e fez com que Juma nunca mais quisesse sair de lá depois da separação. A menina-onça afirma que perdeu o encanto no marido ao ser traída por ele.
Relembrando, Jove faz com que Juma vá embora e aceite o cunhado como companhia depois de revelar uma foto do Velho do Rio (Osmar Prado) para mostrar para Zé Leôncio e provar que se trata do avô — mas só conseguem ver um vulto.
Jove chega a ir cobrar Juma sobre o casamento, mas a menina-onça afirma que não é mais sua esposa, o que faz com que se afaste da tapera, mas não sem antes ameaçar Zé Lucas, que só não acaba em uma luta corporal contra o irmão porque o pai impede.
O herdeiro ainda faz questão de afirmar que, se Zé Lucas cruzar o seu caminho novamente, uma tragédia pode acontecer na família Leôncio. Como Jove provoca um clima pesado na fazenda, o dono das terras faz questão de dar uma dura nele ao afirmar que a sela de prata permanece sem dono.
Durante o comunicado para Jove, Tadeu (José Loreto) e os demais peões da fazenda, que acompanham a briga de camarote, Zé Leôncio afirma que, enquanto a situação do filho com Zé Lucas não estiver resolvida, a sela de prata fica guardada.