O clima vai azedar entre Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) diretamente de “Pantanal”. Nos próximos capítulos da novela, o jovem, que volta para a fazenda depois de se recuperar da picada de cobra, acaba sendo expulso pelo próprio pai, irritado com atitudes que o herdeiro toma ao se acomodar na região. Entenda!
Por que Zé Leôncio manda Jove embora do “Pantanal”
Depois de iniciar um triângulo amoroso com Juma (Alanis Guillen) e Guta (Julia Dalavia), Jove será colocado contra a parede pelo próprio pai, que questiona sobre as intenções com a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).
Debochado, o garoto desvia da conversa e passa cada vez mais tempo com Juma, para o desespero de Zé. Sem saída, o fazendeiro chama o filho para um acerto de contas e opta por expulsá-lo, pedindo que volte ao Rio de Janeiro.
Filó (Dira Paes) até tenta reverter a situação, mas Zé se mostra irredutível. Decepcionado com o pai, Jove vai embora escondido da fazenda e pede abrigo na tapera de Juma. O clima vai ser de desespero para quem permanece no local.
Todos vão achar que Jove desapareceu, inclusive Filó, mas Zé ignora os boatos. Ao procurar Juma, o homem acredita na mentira de que o herdeiro foi embora com o Velho do Rio (Osmar Prado) e ordena que os peões cheguem até ele.
Conforme fica sem notícias, Zé demonstra estar cada vez mais angustiado, arrependido pela forma como tratou o filho. Mesmo na tapera de Juma, Jove não desiste de ir embora, mas Tibério (Guito) acaba com a farsa para o patrão.
No fim de tudo, Zé enfrenta Jove e Tibério tenta convencê-lo a voltar para a fazenda. A paz do protagonista dura pouco tempo: o herdeiro volta a brigar com o pai e leva Juma para conhecer sua casa no Rio de Janeiro.