Personagem de Gabriela Loran é a responsável pela distribuição dos medicamentos na Chacrinha
Em “Três Graças”, Viviane é a melhor amiga da protagonista, Gerluce. É também a farmacêutica responsável pela distribuição de medicamentos na comunidade Chacrinha.
Em meio à trama, um fato da vida da personagem vai mudar o rumo do relacionamento dela com Leonardo, filho do vilão Santiago Ferette: Viviane é transexual.
Personagem trans em “Três Graças”

Viviane é interpretada pela atriz Gabriela Loran, que é uma pessoa trans, que não se identifica com o sexo ao qual foi atribuída ao nascer.
Na novela, a transexualidade será abordada, mas não será tema da trama principal da personagem.
A farmacêutica se verá envolvida no esquema de medicamentos falsos da Fundação Ferette por ser responsável pela distribuição de remédios em uma farmácia da comunidade Chacrinha.
Por conta disso, acabará se aproximando de Leonardo, vivido por Pedro Novaes. Os dois viverão um romance, mas a descoberta da transição de gênero vai mexer com o herdeiro, ainda mais pela família conservadora dele.
Indiretas sobre o tema

O tema ainda não foi tratado diretamente na novela, mas algumas falas de Viviane já introduziram a transexualidade na trama.
Após discutir com Gerluce, ela afirma que é amiga da protagonista “desde criança, um menininho sozinho”.
Em conversa sobre as suspeitas de que os medicamentos dos Ferette são falsos, ela também falou que se preocupa até com possíveis manchetes de jornais: “‘Trans dá medicamentos falsos a pessoas carentes’.”


