O primeiro capítulo de “Travessia” mostrou Rudá (Guilherme Cabral) colocando em prática uma armação contra Brisa (Lucy Alves), que teve o seu rosto estampado em notícias envolvendo uma sequestradora, colhendo os frutos quando resolve ir ao Rio de Janeiro atrás de Ari (Chay Suede), sendo linchada pela população. Saiba mais detalhes!
Brisa sofre linchamento após ser alvo de deepfake em “Travessia”
Depois que Rudá lançou a foto na internet, colocando Brisa como sequestradora procurada, os próximos capítulos mostram como a montagem vai bombar. O deepfake acaba ganhando tanta força que a mocinha nunca mais vai ter paz.
Quando enfim resolve ir atrás de Ari no Rio de Janeiro, por não ter notícias do marido, Brisa sofre uma tentativa de linchamento de pessoas que a reconhecem como a sequestradora de crianças no vídeo espalhado por Rudá.
Brisa fica chocada ao ouvir palavras como “ladra de crianças” e, sem saber do que se trata, se esconde no carro de Oto (Romulo Estrela) para escapar do linchamento, mas não demora até ser pega pela polícia, por um outro motivo.
Quando pega um casaco emprestado do hacker, Brisa deixa cair um revólver, chamando a atenção dos policiais, que levam os dois algemados. O pilantra arma para incriminá-la pelo que aconteceu e consegue se livrar da prisão.
Enquanto isso, Ari registra até queixa do desaparecimento de Brisa, mas continua sem notícias dela. A mocinha até descobre que Oto mentiu no depoimento, mas isso não vai ser suficiente para tirá-la de trás das grades.