Velho do Rio tentará ressuscitar Roberto em “Pantanal”: tragédia abalará Tenório

por | ago 19, 2022 | Novelas

Na tentativa de parar um assassino, Roberto (Cauê Campos) acabará se dando mal na trama de “Pantanal”. O filho de Tenório (Murilo Benício) resolverá investigar o tiro que acertou Zé Lucas (Irandhir Santos), mas cairá em uma enrascada de Solano (Rafa Seig), o capanga de seu pai. Quem tentará salvar a vida do rapaz será o Velho do Rio (Osmar Prado), que fará de tudo para revivê-lo. Saiba mais abaixo!

Como Roberto morre em “Pantanal”

Roberto (Cauê Campos) em
Globo/João Miguel Júnior

Nos próximos capítulos da novela das 21h, Roberto começa a desconfiar que Tenório tem algo a ver com o tiro que acertou Zé Lucas. O que ele não sabe, no entanto, é que o pai contratou Solano para realizar todos os seu planos.

Decidido a descobrir o que aconteceu, o filho de Zuleica (Aline Borges) resolve ir até a fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) para fazer uma investigação. E Solano, é claro, vai junto no barco.

“Você vai bulir com isso para que?”, questiona o assassino. “Para ver se é o calibre da arma que o meu pai te deu… Ou de outra que ele tenha casa”, responde o jovem.

“Então você vai colocar eles contra o próprio pai?”, continua Solano. “Eu não vou culpar ninguém sem provas, mas não vou aceitar ser cúmplice dessa situação”, rebate Roberto.

Roberto (Cauê Campos) em
Reprodução/Globoplay

Durante a conversa, o barco passa por uma área encoberta de árvores — e lá eles se deparam com o Velho do Rio em forma de cobra. Sem paciência e com medo, o capanga de Tenório resolve matar o animal, mas acaba caindo na água.

Roberto estende o braço para ajudá-lo, mas, no pânico de tentar se salvar, o criminoso puxa o rapaz para o rio e o afoga. Quando a sucuri se afasta, Solano volta para o barco com o jovem desacordado.

“Coitado… Morreu no abraço de uma sucuri. A gente se vê do outro lado”, diz o assassino, sem dó. Ele abandona o corpo do rapaz e vai embora.

Velho do Rio (Osmar Prado) em
Reprodução/Globoplay

Momentos depois, já na forma humana, o Velho traz o corpo de Roberto até a beira e tenta ressuscitá-lo. “Volta, menino… Volta, que não é a sua hora. Você não merecia isso”, afirma a entidade. Apesar dos esforços, o avô de Jove (Jesuíta Barbosa) entrega os pontos e aceita que o rapaz partiu.

Ao saber sobre a morte do filho, Tenório fica com o coração destruído. Solano é quem conta sobre o ocorrido para o patrão, afirmando que Roberto foi devorado por uma cobra. Fora de si, o marido de Bruaca (Isabel Teixeira) exige que o capataz mate todas as cobras da região até localizar o corpo do caçula.

Mais sobre “Pantanal”