Velho do Rio morre em “Pantanal”? Relembre o que aconteceu na primeira versão da historia

Depois de levar um tiro em “Pantanal”, o Velho do Rio (Osmar Prado) viveu momentos de muita tensão tentando se recuperar do ferimento. Apesar do atentado, ele deve continuar vivo até o final da trama!

Caso siga o mesmo caminho da versão original, a entidade mística apenas reencontrará seu filho José Leôncio nos momentos finais da novela, após uma tragédia acontecer com o fazendeiro. Relembre como aconteceu a história exibida em 1990!

Como foi o final do Velho do Rio em “Pantanal”?

https://www.instagram.com/p/CM2oJBcBHhE/

Na pele de Cláudio Marzo, o Velho do Rio da primeira versão teve um papel tão emblemático quanto o vivido por Osmar Prado na versão atual. Em 1990, na trama original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o guardião do Pantanal permaneceu vivo até o fim.

Sendo uma grande lenda na história, o personagem teve a missão de selar o destino de Jove, vivido por Marcos Winter na época. Ao mesmo tempo, a entidade acabou despertando a curiosidade de José Leôncio, interpretado pelo mesmo ator do Velho do Rio, que insistia em saber quem era o tal homem misterioso.

No entanto, o reencontro dos dois personagens só aconteceu no final. Ao sobreviver ao tiro levado acidentalmente, o Velho do Rio seguiu fazendo parte da história, guiando o neto e se aproximando apenas daqueles que via necessidade.

https://www.instagram.com/p/CNqU8j0B3q3/

Por mais que soubesse que seu filho procurava por ele há anos, Joventino, encarnado no guardião da natureza, apenas o reecontrou em outro plano espiritual.

Nos momentos finais da trama, foi José Leôncio quem acabou falecendo. Depois de finalmente oficializar o seu casamento com Filó (Jussara Freire), o personagem acabou morrendo e deixando suas terras para seus três herdeiros.

Já em forma de espírito, o fazendeiro finalmente se reencontrou com Joventino, o Velho do Rio, em um momento emocionante e muito esperando durante toda a novela.

“Pantanal”