O que aconteceu com Leonardo na versão original de “Vale Tudo”

Leonardo promete movimentar o remake em virada que não existiu na versão original de “Vale Tudo”

Leonardo, interpretado por Guilherme Magon no remake de “Vale Tudo”, pode se tornar a única salvação de Afonso (Humberto Carrão) na reta final. O filho de Odete Roitman (Debora Bloch), mantido em segredo pela megera, segue um rumo completamente da versão original, de 1988.

Relembre o que aconteceu com ele!

O que acontece com Leonardo em “Vale Tudo”

História de Leonardo na primeira versão de “Vale Tudo”

Na versão original de “Vale Tudo”, Leonardo morreu em um acidente de carro. Durante anos, Heleninha (Renata Sorrah/Paolla Oliveira) acreditou ter sido a responsável pelo acidente que resultou na tragédia, assim como no remake.

No entanto, Odete Roitman, interpretada originalmente por Beatriz Segall, manipulou a filha para que acreditasse em sua responsabilidade. Posteriormente, em reviravolta bombástica, a novela entregou que a vilã era quem estava no volante.

Antes e depois de Odete Roitman
Odete Roitman em duas versões: a de Beatriz Segall e a de Débora Bloch (Crédito: Globo/Divulgação | Globo/Catarina Ribeiro)

A verdade, entretanto, só foi revelada no final da trama, quando Ruth (Zilka Salaberry), uma antiga empregada da família, contou o que realmente havia acontecido. Além de ter causado o acidente, alcoolizada ao volante, Odete também foi a autora do incêndio que abalou profundamente Heleninha.

Leonardo tem outra história no remake de “Vale Tudo”

No remake de “Vale Tudo, Leonardo sobrevive ao acidente e aparece vivo, em momento impactante, com sequelas graves do acidente. O rapaz passou a ser cuidado por Nise (Teca Pereira), em troca de uma grande quantia de dinheiro, em tentativa da vilã de manter o segredo.

Odete surpreende pela crueldade e frieza com Leonardo, além de não impedir Heleninha de visitar o túmulo do irmão durantes anos, sofrendo com um luto desnecessário. A verdade chega perto de vir à tona através de Afonso (Humberto Carrão).

odete roitman e leonardo
Odete Roitman (Debora Bloch) e Leonardo (Guilherme Magon) no remake de “Vale Tudo” (Crédito: Reprodução/Globo)

Diagnosticado com leucemia, Afonso vai precisar encontrar um doador compatível para o transplante de medula. Nesse meio tempo, o rapaz faz teste de contabilidade com todos os familiares, mas ninguém se revela apto a realizar o procedimento.

Odete, desesperada, toma a iniciativa de testar Leonardo, visto, pelos médicos, como a melhor possibilidade para salvar a vida de Afonso. Como resultado, os Roitman podem descobrir a grande mentira da vilã, que fingiu que o filho tinha morrido.

“Vale Tudo”