Por conta do acidente que Ben (Samuel de Assis) presenciará na estrada, Lumiar (Carolina Dieckmann) acabará se envolvendo na confusão de “Vai na Fé” e investigando o ocorrido.
Dentre os muitos pontos estranhos, ela descobrirá que o homem que morreu é o marido de Sol (Sheron Menezzes), ficando desesperada e se aliando a Theo (Emílio Dantas) para mantê-la afastada do advogado.
Lumiar ajuda Theo ao manter Ben e Sol afastados em “Vai na Fé”
Mesmo tendo um bom relacionamento com Ben, o passado do personagem ainda assombra Lumiar. Com medo de que o marido prefira Sol do que ela, a advogada acabará perdendo a cabeça.
Cuidando do caso após o acidente, ela investigará tudo e encontrará alguns pontos estranhos. Enquanto isso, Theo, que terá culpa indireta no caso, tentará descobrir o quanto a personagem já avançou.
Com negócios ilícitos, o caminhão que ocasionou o acidente pertencia a um dos funcionários de seu esquema. Disposto a impedir que Lumiar avance nas investigações, ele jogará baixo.
Sabendo que ela tem inseguranças com Sol, ele revelará que a vítima fatal do acidente foi Carlão (Che Moaes), o marido da dançarina.
Ao notar que a advogada ficou baqueada, Theo tentará a convencer a desistir de seguir em frente com o processo. Mesmo assim, Lumiar só pensará nisso quando for tarde demais.
Com Ben disposto a encontrar a família da vítima para ajudar, a loira acabará participando de um ritual no retiro de sua família, em que acabará tendo uma visão de Ben e Sol juntos.
Desesperada, ela fará um recurso que atrasará o processo e revoltará o advogado, que perceberá isso rapidamente. Cada vez mais em pânico, ela chorará de medo e será consolada por Theo.