Nos próximos capítulos de “Vai na Fé”, Theo (Emilio Dantas) convence Lumiar (Carolina Dieckmann) a investigar o primeiro exame de DNA da paternidade de Jenifer (Bella Campos), forjado por Ben (Samuel de Assis), que chegou a pagar pelo serviço. A advogada vai acabar descobrindo o crime cometido pelo ex-marido, mas opta por esconder tudo do vilão.
Lumiar descobre crime de Ben em “Vai na Fé”
Depois de entrar na frente e levar um tiro só para salvar a vida da amante, que entra na mira de bandidos, Theo convence Lumiar a investigar o laboratório onde o primeiro exame de paternidade foi realizado.
Confirmado como pai biológico de Jenifer em nova coleta, o vilão vai desconfiar que Ben armou para comprovar seu parentesco com a filha de Sol (Sheron Menezzes), com quem viveu grande amor no passado.
Lumiar conversa com o investigador responsável pelo caso, mas não fala nada para Theo, que vai ter alta do hospital, preferindo que a loira fique como acompanhante no lugar de Clara (Regiane Alves) na novela.
Diante do contato nas investigações, Lumiar descobre que Ben pagou para que Antônio (Vandré Silveira) fraudasse o exame de DNA e fica chocada, prometendo ao responsável que vai assumir o caso sozinha.
Lumiar chega a colocar Ben contra a parede e o ex-marido assume tudo. Preocupada com o que pode acontecer, a advogada esconde o segredo de Theo, inventando uma mentira para despistá-lo.