Assim que descobrir que Theo (Emílio Dantas) realmente é um criminoso em ” Vai na Fé“, Lumiar (Carolina Dieckmann) se revoltará, abandonando o caso do empresário.
Machucada por ter sido enganada, ela viajará para o retiro dos pais e tentará se desculpar com Lui (José Loreto), que não facilitará, a tratando com muita indiferença.
Lumiar lutará por perdão de Lui
Em meio ao julgamento de Theo, Lumiar não aceitará o fato de que Lui será umas das testemunhas contra seu cliente. Se sentindo traída pelo ex-meio irmão, a personagem terá uma grande discussão com ele.
Os dois, porém, não conseguirão se resolver, e se esforçarão por manter uma convicência amena pelo bem de Dora (Cláudia Ohana).
No entanto, ao descobrir que Theo realmente é o criminoso que todos estão apontando, Lumiar perderá as forças. Revoltada, ela abandonará o caso do personagem e fugirá para o retiro dos pais.
No local, mesmo vendo que a advogada finalmente abriu os seus olhos, Lui não conseguirá perdoá-la pela forma como ela havia lhe tratado ao saber do depoimento.
Mesmo tentando conversar com ele, o cantor ignorará e destratará a loira, que ficará cada vez mais tensa com a situação. Insistindo muito para estar perto dele, Lumiar lutará para conseguir o perdão do rapaz, até que a paz reine entre eles.