Despedidas nunca são fáceis e a morte de Dora (Claudia Ohana) vai promover muitas lágrimas em “Vai na Fé”. Apesar de dar seu último suspiro tranquila, na presença daqueles que ama, a mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann) vai continuar influenciando diretamente na vida da filha, assim como de todos ao redor.

Confira 5 mudanças!
O que muda após a morte de Dora em “Vai na Fé”
União de Fábio e Lui
Dora vai deixar como herança a união de Fábio (Zé Carlos Machado) e Lui Lorenzo (José Loreto) que, mesmo descobrindo não ser filho de sangue do ator, não consegue deixar o Refúgio após a morte de Dora.
Depois de uma passagem de tempo de algumas semanas, Fábio vai ser visto insistindo para que Lui e Lumiar deixem a pousada e toquem suas vidas, mas o cantor vai fazer questão de se manter por perto.

Lumiar se despede do ICAES
A morte de Dora vai ter muito impacto em Lumiar, que decide optar por um recomeço para superar o luto, começando pela despedida das salas de aula do ICAES, deixando de dar aula como professora.
A decisão conta com o apoio inclusive de Ben (Samuel de Assis), de quem se reaproxima, mergulhando em um caso importante do escritório na reta final, depois de se revoltar contra Theo (Emilio Dantas).

Ben e Lumiar amigos
Ben e Lumiar viram amigos depois que o advogado vai ao show especial preparado para Dora, participando novamente das decisões da ex-mulher, com quem assume mais um caso judicial, se orgulhando da profissional que ela é.
Em mais uma reviravolta da reta final, o protagonista chega ainda a incentivar o romance dela com Lui Lorenzo, que fica bem estremecido com a morte de Dora, insistindo para que aceite um convite do cantor e seja feliz ao lado dele.

Homenagem de Guiga
Guiga (Mel Maia) sempre deixou claro o quanto considera Dora uma segunda mãe e, ao vivenciar o avanço da gestação, decide dar o nome dela para a sua bebê, que já nasce “famosa” e vai ter até disputa para ver quem serão os padrinhos escolhidos por ela e Yuri (Jean Paulo Campos).
Lui pensa em Lumiar
Ter passado por todo processo da doença de Dora ao lado de Lumiar mexe bastante com Lui. Depois que deixam o Refúgio, o cantor opta por retomar sua carreira e decide voltar a fazer o que mais ama.

Vitinho (Luis Lobianco) o incentiva a convidar a loira para o lançamento de seu álbum, deixando claro que é especial para ele, algo que topa fazer, se surpreendendo ao rever a loira, que fica receosa em assumir namoro.