Personagem inesperada vai transformar a vida de Clara em “Vai na Fé”: o que acontece

Após ter largado seu emprego para se dedicar aos cuidados de seu filho, Clara (Regiane Alves) acabou sendo vítima de comentários ofensivos de Theo (Emílio Dantas) em “Vai na Fé”.

Julgada por não se cuidar mais e não ter vaidade, a vida da dona de casa mudará completamente quando ela se aproximar de Helena (Priscilla Sztejnman) — que abrirá completamente seus olhos.

Helena faz vida de Clara ter reviravolta em “Vai na Fé”

Mesmo que a personagem já tenha aparecido uma vez na novela, Helena ainda será uma das pessoas essenciais para que Clara tenha uma boa reviravolta.

Dona de casa e constantemente humilhada pelo marido, a personagem apresenta uma autoestima baixa, sempre se contentando com as migalhas que Theo lhe oferece.

Clara (Regiane Alves)
Reprodução/ Globoplay

No entanto, ao se aproximar da personal trainer de seu prédio, Clara começará a enxergar que vive um relacionamento abusivo há mais de 20 anos.

Em entrevista ao Gshow, Priscila Sztejnman contou um pouco da importância que sua personagem terá para a mãe de Rafael (Caio Manhente).

Helena (Priscila Sztejnman)
Reprodução/ Globoplay

“Helena vai ser uma luz na vida de Clara. Será uma relação de sororidade, em que vamos permear pautas necessárias e atuais. Helena incentiva Clara a se amar e entrar em contato com o autocuidado”, afirmou.

“Nós, mulheres, muitas vezes somos encaminhadas a cuidar do outro: dos filhos, companheiros, da casa, e pode acabar não sobrando energia para cuidarmos de nós mesmas. Helena vai questionar a inversão dessa prática”, ainda ressalta.

De maneira gradual, a personal irá revolucionar a vida da personagem, fazendo com que ela comece a se questionar e a enfrentar seu marido pela forma que é tratada.

https://www.instagram.com/p/CnR_QVvubg1/

“Ela está sem nenhuma autoestima, não se ama e vive na invisibilidade tóxica da relação com o marido que é péssimo caráter, estúpido, agressivo e sem escrúpulos. Ela se sente um lixo e depois que Helena entrar na vida de Clara, haverá uma grande reviravolta na história”, conta Priscilla.

Ao mesmo tempo, Helena ainda será uma grande potência que enfrentará o empresário. “Todas as cenas entre esses dois personagens transbordam e explodem faíscas de lições de moral”, adianta.

“Theo é um machista e misógino, tudo que Helena repulsa. Acho que ela tem a função dramática de enfrentar o Theo e incentivar que Clara se posicione, se valorize. Porque ninguém tem o direito de nos diminuir”, finaliza.

“Vai na Fé”