Ator aprendeu muito sobre doença de Rafa, de “Vai na Fé”, na vida real: “Situações parecidas”

Em um dos papéis mais desafiadores de “Vai na Fé”, Caio Manhente foi escolhido para dar vida ao Rafa, filho de Clara (Regiane Alves) e Theo (Emilio Dantas), que sofre de depressão, considerada pelo ator o “mal do século”.

Em entrevista exclusiva ao Zappeando, o protagonista contou já ter vivido o transtorno psicológico com pessoas próximas, além de ter se preparado ao máximo antes de entrar na pele do jovem estudante. Confira!

Caio Manhente comenta doença de Rafa em “Vai na Fé”

Sobre a preparação para o papel de Rafa, que demanda cenas complexas, como os momentos em que passa por crise de ansiedade, Caio entregou que construiu o personagem “em conjunto” dentro dos estúdios.

“Tivemos a Cris Moura que coordenou todo o processo de preparação para a novela, foi um espaço onde pude construir o Rafa junto com os meus colegas”, declarou o ator ao Zappeando. A interação com Regiane Alves e Emilio Dantas foi fundamental.

Caio Manhente interpreta Rafa em
Reprodução/Globoplay

“Um personagem só existe na relação com os outros, então era importante que ele ganhasse vida junto com a Clara, da Regiane, o Theo, do Emilio, e por aí vai. Também fiz estudos pessoais pra me aproximar mais do tema da depressão”.

“Li livros, artigos, escutei podcasts e tive a ajuda da Madalena, uma ex-professora da faculdade e psicanalista que topou me encontrar pra conversar sobre o Rafa”, acrescentou ainda.

Regiane Alves e Caio Manhente são Clara e Rafael em
Reprodução/Globoplay

Questionado se já viveu algo parecido com o seu personagem, Caio revelou: “Já vivi situações parecidas com pessoas próximas, bem próximas. A depressão é o mal do nosso século”.

O ator aposta que, até o fim de “Vai na Fé”, Rafa pode ter uma melhora ainda maior, passando por muitas alegrias. “Ele já vem num processo de melhora gradativa. Voltou para o psiquiatra, aprendeu a controlar os momentos de crise… Só que tudo é um processo, com dias bons e dias ruins”.

“Vai na Fé”