Ao ver o sofrimento de Sol (Sheron Menezzes) diante da insistência de Theo (Emílio Dantas) para realizar o teste de paternidade, Ben (Samuel de Assis) tomará uma atitude drástica para levar paz para a dançarina.
Pagando o funcionário de um laboratório para forjar o exame, o advogado deixará o rapaz num dilema ético entre realizar ou não a alteração – e é aí que Bruna (Carla Cristina Cardoso) será decisiva.
Bruna convence funcionário a adulterar exame em “Vai na Fé”
Convivendo com Ben em sua casa, Bruna concordará com a ideia do advogado de pagar alguém para modificar o resultado do exame de DNA, garantindo que o mocinho é realmente pai de Jenifer (Bella Campos).
Vendo isso como uma forma de se livrar da insistência de Theo, o advogado dará uma boa quantia em dinheiro para Antônio (nome do ator não divulgado).
Depois de coletar todos os materiais genéticos, o personagem ficará nervoso de modificar o resultado. Ele será aconselhado a fazer um segundo exame, com o resultado adulterado, ao invés de tentar manipulá-lo diretamente no sistema.
Cada vez mais indeciso se segue ou não com a farsa no teste de paternidade, Antônio será procurado por Bruna, que convencerá o funcionário a modificar o resultado.
Graças a ele, será constatado que Ben é o pai de Jenifer, algo que deixará Theo completamente fora de si, revoltado em ter perdido mais uma vez para seu melhor amigo.
Apenas o advogado receberá o resultado real do exame pelas mãos de Antônio, mas nem abrirá o envelope, deixando ainda a dúvida sobre quem realmente é o pai de Jenifer.