Decidido a se voltar contra seu melhor amigo para proteger a família de Sol (Sheron Menezzes) em “Vai na Fé”, Ben (Samuel de Assis) escolherá forjar o teste de paternidade para que Theo (Emílio Dantas) deixe a protagonista em paz.
Assim que descobrir que o vilão abusou da dançarina na juventude, ele não se importará com nenhum limite ético e contará com a ajuda de Bruna (Carla Cristina Cardoso) para fazer isso.
Ben e Bruna forjarão teste de paternidade em “Vai na Fé”
Morando na casa de Bruna em Piedade, Ben fará cada vez mais parte da realidade de Sol e descobrirá que a mocinha foi abusada por Theo na juventude após o desencontro do casal.
Revoltado, o advogado esquecerá os limites legais e éticos e decidirá tomar uma atitude extrema para garantir que Theo fique longe de uma vez por todas da família da dançarina.
Com a ajuda da mãe de Kate (Carla Cristina Cardoso), ele conseguirá um contato em um laboratório e pedirá para que o resultado seja adulterado, caso a paternidade do vilão seja confirmada com o exame de Jenifer (Bella Campos).

Surpreendendo completamente, ele armará tudo por baixo dos olhos de Lumiar (Carolina Dieckmann), que ficará desconfiada de algumas atitudes do ex-marido.
Pagando muito dinheiro para o funcionário do laboratório, Ben ainda correrá o risco de ter todo o seu plano indo por água abaixo, já que esse personagem ficará no dilema de adulterar ou não o exame.