Mesmo que tenha se interessado por Leonor (Vanessa Giácomo) desde a primeira conversa, Caíque (Thiago Fragoso) não demonstrará nenhum interesse físico pela personagem em “Travessia”.
O comportamento do instrutor de asa-delta causará confusão na irmã de Guida (Alessandra Negrini), que começará a buscar justificativas para entender o fato de não ser desejada por ele.
Caíque é demissexual, mas o que significa isso?
Para explorar orientações sexuais pouco debatidas, Glória Perez acrescentou um personagem que virará a vida de Leonor de ponta cabeça.
Apaixonada e intensa, a irmã de Guida não medirá suas atitudes enquanto estiver com Caíque, um instrutor de asa-delta, que ela conheceu durante um passeio de bicicleta.
Sem conseguir tirá-lo da cabeça, a personagem aproveitará para passar mais tempo com ele, que também demonstrará curtir sua companhia.
No entanto, conforme os encontros forem acontecendo, Leonor se incomodará com a falta de contato físico entre eles, havendo apenas muita cumplicidade para fazer atividades juntos, como assistir a um filme sozinhos à noite.
Buscando justificativas para o fato de Caíque parecer não desejá-la, a personagem começará a afirmar que ele é muito romântico.
Porém a confusão cresce quando Caíque afirma que eles estão namorando, mesmo sem nunca terem tido um contato íntimo.
Será desta forma que Leonor acabará se irritando e descobrindo que o amado é demissexual. Refoçando a história de Rudá, que é assexual restrito, Caíque demonstrará ser menos radical.
Apesar de não sentir nenhuma necessidade e de não ver o sexo como a prioridade de uma relação amorosa, pessoas que se consideram demissexuais conseguem sentir atração física quando sentem uma intensa ligação emocional ou intelectual com alguém.
Desta forma, a possibilidade de um relacionamento sexual se torna mais fácil, porém, ainda assim, não tem a relação física como um dos pilares da relação.
Tudo isso fará com que Leonor fique extremamente confusa, encontrando dificuldades de entender a orientação sexual de Caíque.