Ao mesmo tempo que Pilar (Cláudia Mouro) seguirá planejando o sequestro de Helô (Giovanna Antonelli), a advogada começará a encontrar indícios de que sua ex-empregada era uma criminosa.
Juntando as peças que a personagem deixou para trás, a ex-mulher de Stenio (Alexandre Nero) concluirá que a amiga de Creusa (Luci Pereira) foi a responsável por fazer chantagens com informações que encontrou em seu apartamento.
Helô começa a encontrar provas contra Pilar em “Travessia”
Assim que descobrir que Pilar mentiu para Creusa, uma pulga surgirá atrás da orelha de Helô. Mais rápida que a delegada, Tininha (Camila Rocha) confessará que não confia na personagem misteriosa.
Se sentindo culpada por ter levado a criminosa até a casa de Helô, Creusa ainda se surpreenderá ao encontrar uma escuta dentro de um pacote de sal que a vilã tinha lhe dado.
Chocada em ter convivido tanto tempo com uma mulher perigosa, a delegada concluirá que Pilar foi a responsável por chantagear Moretti (Rodrigo Lombardi) e Stenio, e quem ela acabou acertando com um tiro.
Impressionada com a ousadia da criminosa, Helô decidirá investigar a fundo todos os passos de Pilar, pedindo para que policiais façam varreduras no apartamento de seu ex-marido, em busca de outras escutas.
Com toda essa situação, Stenio ficará preocupado com a delegada, sabendo que ela é o principal foco da organização criminosa que o sequestrou no passado.