Gloria Perez esclarece polêmica com presença de Jade Picon em “Travessia”: “Se saindo bem”

Próxima novela inédita no horário nobre, “Travessia”, substituta do remake de “Pantanal”, já começou a ser produzida em meio a algumas polêmicas envolvendo a contratação de Jade Picon para o elenco. Por não ter formação como atriz, a influenciadora sofreu críticas até mesmo de especialistas, mas a autora da novela, Gloria Perez, colocou fim nos rumores ao dar a sua versão.

Gloria Perez fala sobre polêmica com Jade Picon em “Travessia”

Na trama das 21h, Jade foi escalada para o papel de Chiara, uma jovem mimada, manipuladora, altamente ligada em tecnologias, que tem todos os seus desejos atendidos pelo pai, Guerra (Humberto Martins), que esconde o segredo de que a herdeira é filha biológica de Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera).

Em coletiva de imprensa que o Zappeando participou, Gloria afirmou não ter se intimidado com a polêmica que fizeram em torno da escalação da ex-BBB, que não tem formação como atriz, atuando como influenciadora digital. “Vivemos em um momento que gostam de fazer polêmica por qualquer coisa”, reagiu a autora.

Escritora Gloria Perez
Globo/João Miguel Júnior

“A arte não tem só uma porta de entrada. Quando um talento existe, às vezes estudou antes, mas muitas vezes os atores chegam ao palco primeiro e vão estudando. Foi o que aconteceu com a Jade. Ela tinha a aparência perfeita para essa personagem”.

Gloria revelou ainda que não era uma opção colocar um ator consagrado no papel de Chiara. A ideia, desde o início, foi trazer um rosto novo para as telinhas e Jade provou ter sido uma ótima escolha, se destacando desde os primeiros testes nos estúdios Globo.

“Queríamos lançar uma pessoa nova nesse espaço, um rosto novo na tela. Ela se saiu muito bem no teste. A polêmica não ajuda e nem atrapalha”, concluiu a autora. Mauro Mendonça Filho, diretor artístico da obra, também acredita que a repercussão negativa não tenha atrapalhado em nada o processo da produção.

Jade Picon participou da 22ª edição do
Globo/João Cotta

“A Jade fez o teste, a nossa função é descobrir atores, encaixar nos personagens e também gerar movimento de identificação do público com atores, que o público passe a amar ou odiar os atores nos personagens, a gente foi buscando isso o tempo inteiro. A arte são muitas portas abertas. A polêmica fala muito mais de outras coisas em si do que da própria Jade”.

Responsável por lançar nomes como Grazi Massafera e Camila Queiroz para o universo da teledramaturgia, Mauro fez questão de acompanhá-la em seu primeiro teste e ficou impressionado com o talento de Jade para as telinhas. Questionada se estava satisfeita, Gloria afirmou: “Assisti duas cenas que ela gravou e me confirmaram o que vi no teste: ela está se saindo muito bem no papel”.

Mais sobre “Travessia”