Por que os pais de Theo não tomam atitude em “Travessia”? Entenda o momento do jovem

Theo (Ricardo Silva) se tornou dependente digital, totalmente entregue ao vício em jogos de computador, situação que foi se agravando cada vez mais, gerando atritos na família em “Travessia”. O que muita gente segue se perguntando é o motivo dos pais do garoto não fazerem nada na novela. Entenda!

Por que os pais de Theo não tomam atitude em “Travessia”

Na novela das 21h, os pais não sabem o que fazer, viraram reféns do filho e acabam brigando em vários momentos, por estarem perdidos dentro da situação comum na sociedade que a trama resolveu abordar.

Laís (Indira Nascimento) e Monteiro (Aílton Graça) deixaram o público indignado por não serem mais firmes com o garoto, mas, por estarem dentro da situação e não quererem magoar os sentimentos dele, não conseguem reagir.

Theo (Ricardo Silva)
Globo/Fábio Rocha

Laís, por exemplo, já foi confrontada pela outra filha em alguns momentos, quando a herdeira deixou claro que precisava enxergar melhor a realidade, optando por fechar um pouco os olhos diante da gravidade do quadro.

O que começou como apenas um hobby na novela logo se transformou em um vício. Por sempre enxergarem o talento do filho para os jogos, com os quais já ganhou até dinheiro, Laís e Monteiro não conseguiram conter o vício.

Theo (Ricardo Silva)
Reprodução/ Globoplay

Aos poucos, Theo ficou cada vez mais dependente dos jogos por causa das metas que tinha que cumprir, a ponto de abandonar a escola, deixar de comer ou tomar banho, algo que os pais só foram perceber depois.

Nos próximos capítulos, Laís e Monteiro passam cada vez mais da fase da negação para uma ajuda efetiva, incentivados por Isa (Duda Santos), enfrentando impasses com Theo, que fica mais agressivo com o passar do tempo.

“Travessia”