“Travessia” passa por reviravolta com o resultado surpreendente do DNA para a paternidade de Tonho (Vicente Alvite). O resultado constata que Brisa (Lucy Alves) não é mãe do garoto, por uma condição genética que só vai ser diagnosticada para a frente, fazendo com que Ari (Chay Suede) ganhe a guarda dele, mas não sem se vingar.
Brisa se vinga de Ari e depõe contra o ex-noivo em “Travessia”
Brisa vai ser convocada por Guerra (Humberto Martins) para dar seu depoimento no processo que abre contra Ari, por conta do golpe sofrido pelo ex-genro, fazendo com que a mocinha tenha a chance de detoná-lo ainda mais.

Ao descobrir sobre a “vingança” por tudo o que a fez passar no processo de Tonho, Ari ameaça Brisa, mas Helô (Giovanna Antonelli) aconselha que fale a verdade em seu depoimento, uma vez que poderia ser punida.
Apesar do conselho, Ari fica irritado com o depoimento de Brisa e ainda comemora o resultado do exame de DNA com Gil (Rafael Losso), provando não ter nenhum tipo de empatia pela mocinha, que sofre bastante.

Ari faz ainda pior e acusa a ex-noiva de sequestro de bebês, ao usar o resultado do DNA, quando Helô aconselha que procure um advogado para defendê-la de maiores complicações.
