Depois de ver sua vida se transformar rapidamente para melhor, Ari (Chay Suede) jogará tudo fora ao descobrir que Brisa (Lucy Alves) ainda está vive em “Travessia”.
Culpado por ter a abandonado em um dos momentos mais difíceis da mocinha, ele tentará acertar tudo para ir embora com ela, mas a protagonista acabará passando uma rasteira no ex-noivo e fugindo com Tonho.
Brisa engana Ari
Assim que conseguir retornar para Mandacaru, Brisa levará um choque ao descobrir que Ari está para se casar com outra e ainda levou seu filho para o Rio de Janeiro.
Sentindo ódio pelo ex-noivo, ela retornará determinada para a cidade carioca para conseguir Tonho de volta a qualquer custo. No entanto, assim que souber que a mocinha está viva, Ari desejará se encontrar com ela.
Em um hotel, os dois ficarão cara a cara depois de tanto tempo longe e o rapaz tentará explicar a mudança de sua vida, afirmando nunca ter esquecido a mocinha.
Sem conseguir acreditar no arquiteto, ela acabará sendo seduzida por ele e tendo uma recaída. Aproveitando o momento, Ari garantirá que deseja ficar com ela.
Provando a sua vontade, o personagem irá até a casa de Guerra (Humberto Martins) e buscará Tonho sem avisar ninguém, o entregando para Brisa e garantindo novamente que eles retornarão juntos para o Maranhão.
No entanto, a protagonista não pensará duas vezes antes de fugir do hotel e ir para a casa de Marineide (Flávias Reis) se esconder. Ao chegar lá, Ari ficará perdido por não encontrá-los.
Enquanto isso, Brisa até sofrerá por ainda amar o arquiteto, mas quando ele aparecer em sua porta, depois de encontrar o taxista que a levou até o lugar, ela passará a perna nele novamente.
Apesar de querer ficar com ela, Ari afirmará que precisará explicar tudo para Guerra antes de eles partirem. Será nesse momento que a mocinha aproveitará para fugir com Tonho.
Ao retornar para a Vila Isabel e não encontrar a personagem, o arquiteto perceberá que foi enganado e tentará rastrear a ex-noiva. No meio do caos, ele descobrirá sobre Oto (Romulo Estrela) e ficará ainda mais furioso.
Determinado a pegar o filho de volta, ele encontrará Brisa e levará Tonho consigo, a deixando desesperada. Desta forma, os dois enfrentarão uma briga judicial pela guarda da criança, com alegações de que a personagem sequestrou o próprio filho.