Trama de bebê reborn em “Vale Tudo” causa revolta por mais de um motivo: “Não é reborn”

Cena de “parto” de bebê reborn em “Vale Tudo” provocou reações nas redes sociais, e internautas reclamam da qualidade do boneco usado

A novela “Vale Tudo”, da Globo, surpreendeu (e dividiu opiniões) ao exibir uma cena inusitada envolvendo o “parto” de um bebê reborn. O momento, protagonizado pelos personagens César e Olavo, virou piada nas redes, mas também gerou revolta entre os fãs do folhetim e entusiastas desses bonecos realistas, que acusam a produção de enganar o público com um brinquedo bem longe do realismo prometido.

“Vale Tudo”: trama de bebê reborn gera revolta

(Crédito: Reprodução/TV Globo)

O capítulo de quarta-feira (11) da novela “Vale Tudo”, exibida na faixa das 21h pela Globo, chamou atenção ao trazer uma nova empreitada dos trambiqueiros César (interpretado por Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro). Na tentativa de lucrar com uma nova moda, a dupla mergulhou de cabeça no mercado de bebês reborn — bonecos ultrarrealistas que imitam recém-nascidos e são populares entre colecionadores e terapeutas.

A cena que causou alvoroço mostrou um “parto” nada tradicional. Um dos bonecos estava envolto em um saco plástico transparente, como se fosse uma “placenta”. Com tom cômico, os personagens trataram a retirada do boneco como um parto verdadeiro. “Cuidado que isso vale uma fortuna, hein?”, disse César enquanto Olavo fazia o “procedimento”. Ao retirar o boneco, visivelmente emocionado, Olavo declara: “É menino, César! Tô um pouco emocionado, deixa eu cobrir ele”, enquanto o embrulha com uma toalha.

(Crédito: Reprodução/TV Globo)

Nas redes sociais, a sequência não passou despercebida. Muitos usuários fizeram piadas sobre o tom dramático da cena e ironizaram o ineditismo do momento: “Depois do parto da Sasha no Jornal Nacional, temos agora o inédito parto de bebê Reborn em uma novela”, comentou um internauta no X (antigo Twitter).

(Crédito: Reprodução/TV Globo)

No entanto, o que mais gerou revolta entre os espectadores foi a escolha do boneco. Segundo vários comentários, o brinquedo usado na cena está longe de ser um verdadeiro bebê reborn. Em vez do aspecto ultrarrealista que caracteriza esse tipo de boneco, o que apareceu em cena foi considerado genérico e antiquado. “Pegaram um monte de bonecos que vendem em loja infantil e tão chamando de bebê reborn. Que novela inacreditável”, escreveu um telespectador.

“Vale Tudo”