Vanessa fica cada vez pior e deixa Letícia Colin envergonhada em “Todas as Flores”: entenda

Filha de Zoé (Regina Casé) e irmã de Maíra (Sophie Charlotte), Vanessa, interpretada por Letícia Colin, é uma das maiores vilãs de “Todas as Flores”. Apesar de estar amando estar do lado de antagonista, a atriz sentiu um certo tipo de desconforto com algumas maldades praticadas contra a sua irmã que tem deficiência visual e comentou sobre o papel.

Letícia Colin fala de maldades de Vanessa em “Todas as Flores”

“A Zoé criou a Vanessa para ser uma espécie de galinhas de ovos de ouro, então ela aprendeu com a Zoé os truques, manipulação, ardilosidade, para conseguir dinheiro, poder e sucesso”, contou Letícia, em coletiva de imprensa da qual o Zappeando participou.

Nem mesmo a leucemia, doença com a qual é diagnosticada, faz com que o coração da vilã amoleça. Ao começar a conviver com Maíra, que se apaixona pelo seu noivo, Vanessa fica cada vez mais dissimulada e grosseira, surpreendendo a própria atriz.

Maíra (Sophie Charlotte) e Vanessa (Letícia Colin)
Globo/ Estevam Avellar

“A inveja é uma mola propulsora muito poderosa. Todo mundo tem dentro de si um vilão em potencial. A Vanessa é tomada por isso e tem um encantamento pela irmã porque essa irmã é tudo que ela jamais vai conseguir ser”, explicou a intérprete.

Até agora, Letícia já se surpreendeu o suficiente com as maldades de sua vilã para torcer por uma redenção: “Eu sou muito justa e acho que ela tinha que aprender algumas coisas. Ela é muto fora da casinha. Eu fico torcendo para ela ser contida!”.

Antes de entrar na pele de Vanessa, por outro lado, Letícia ficou envergonhada com os absurdos que sua personagem coloca em prática. “Tive muita dificuldade e resistência de dizer os absurdos que a Vanessa diz. A Vanessa é o contrário de tudo o que eu acredito no mundo, de tudo que eu desejo para mim, para o meu filho”.

Vanessa (Leticia Colin)
Globo/Estevam Avellar

“A Vanessa é mais conservadora e muito egoísta. Tem esses momentos onde é difícil a gente olhar para um ator que ama e dizer, mas nosso trabalho é não ser a gente. É colocar ali na tela essas pessoas que também existem para que a gente possa olhar criticamente e ver o que não dá certo, mas também se divertir”, acrescentou.

De acordo com a atriz, “os planos dão muito errado” ao longo da novela. “É gostoso ver ela errando, tropeçando, as coisas não dão certo, ela fica com raiva. A parte mais difícil é ela ser tão capacitista, fala absurdos, isso vai servir pra gente tirar isso do nosso vocabulário”.

“Todas as Flores” está disponível no catálogo do Globoplay. A novela ganha novos capítulos semanalmente no streaming.

“Todas as Flores”