Vanessa, personagem de Letícia Colin na novela “Todas as Flores”, foi a grande vilã da trama e teve a própria irmã, Maíra (Sophie Charlotte), como um de seus principais alvos. Relembre algumas das maiores maldades que a megera fez com a mocinha ao longo do folhetim:
Maldades de Vanessa em “Todas as Flores”
Vanessa arma plano para incriminar Maíra
Ao saber que Maíra trabalhava na Rhodes em um perfume secreto, Vanessa arma um plano para roubar e vender a fórmula do produto para a concorrência. Para isso, se disfarça e finge ser a irmã para realizar o crime.
Quando o vazamento foi descoberto, Maíra recebeu toda a culpa por conta do disfarce de Vanessa e acabou sendo abandonada por Rafael (Humberto Carrão), que acusou a mocinha pelo roubo.
Vanessa manda Maíra para fazenda de tráfico humano
Para evitar que Maíra comprovasse sua inocência no caso do roubo do perfume, Vanessa obriga a mãe, Zoé (Regina Casé) a mandar a irmã para a fazenda de tráfico humano.
A mocinha passa meses no cativeiro até finalmente ser resgatada por Zoé que, arrependida, diz à filha que foi salvá-la. Mas a vilã só toma a atitude “bondosa” depois de ser humilhada por Vanessa e ficar na pobreza.
Vanessa tenta traficar o filho de Maíra
Ao saber que Zoé rompeu com Maíra e sequestrou o neto, Vanessa tenta convencer a mãe a vender o menino para a quadrilha de tráfico humano.
Zoé chega a aceitar dinheiro da vilã em troca do filho de Maíra, mas mantém a criança escondida. O plano de Vanessa, apesar de não ser concretizado, é sem dúvidas a maior maldade que a megera tenta fazer com a mocinha ao longo da novela.