Nem mesmo Mariana Nunes defende Judite em “Todas as Flores”: “Ela é capacitista”

Uma das pessoas que mais lutou para salvar Maíra (Sophie Charlotte) em “Todas as Flores”, Judite (Mariana Nunes) sempre demonstrou muito carinho pela afilhada, mas de uma forma que a atriz considerou problemática.

Ao assistir a primeira leva de capítulos, Mariana Nunes enxergou que sua personagem agia de forma muito capacitista e que precisava urgentemente deixar de cuidar da vida dos outros. Entenda!

Mariana Nunes não poupa críticas à Judite de “Todas as Flores”

Sempre tentando afastar Maíra de Zoé (Regina Casé), Judite tentou de diversas formas mostrar a verdadeira personalidade da vilã para a afilhada.

Vendo a protagonista como alguém frágil, a personagem de Mariana Nunes tentou a todo momento mostrar o caminho para a mocinha, algo que a atriz não vê com bons olhos hoje.

“Eu achava que a Judite era mais mocinha do que é de verdade, quando eu assisto a trama”, expressou Mariana durante a coletiva de imprensa de “Todas as Flores”, da qual o Zappeando participou.

Maíra (Sophie Charlotte), Pablo (Caio Castro) e Judite (Mariana Sousa Nunes)
Reprodução/Globoplay

“Eu acho a Judite completamente capacitista, mesmo sem intenção. Porque ela é aquela pessoa que quer ajudar, mas ao mesmo tempo eu fui entendendo e acompanhando o público, o quanto ela se passa, num nível que ela dá coordenadas para Maíra, como se ela não tivesse a capacidade de entender o que está acontecendo e de fazer suas próprias escolhas”.

“Ela interfere demais ou, pelo menos, tenta interferir. Isso, com o maior dos afetos, é um comportamento bastante capacitista”, ainda analisou.

Para tentar entender o modo de agir da personagem, a atriz destaca que Judite deposita muito mais energia nos problemas dos outros, do que nos seus, como uma forma de escape.

Judite (Mariana Nunes) e Humberto (Fabio Assunção) em
Reprodução/Globoplay

“Assistindo eu percebo que a Judite tem um comportamento completamente codependente. Ela não tem a capacidade de olhar para si e cuidar da própria vida, ela está sempre precisando do problema do outro para estar de alguma forma no comando”, reflete a atriz.

Na segunda parte de “Todas as Flores”, Judite não terá como escapar e enfrentará os fantasmas de seu passado para revelar quem é o verdadeiro pai de Pablo (Caio Castro).

“Todas as Flores”