Letícia Colin comenta se Vanessa vai se redimir em “Todas as Flores”: “Tinha que aprender”

Com o fim da primeira parte de “Todas as Flores” muita gente se questiona: Vanessa (Letícia Colin) vai ter redenção? Quando conversou com o Zappeando, durante coletiva para a imprensa na estreia da novela, a atriz garantiu não saber, mas afirma que torce para a protagonista aprender algumas coisas até o fim da trama.

Letícia Colin comenta redenção de Vanessa em “Todas as Flores”

“A Vanessa é uma garota social climber, nascida e criada para poder casar com um homem rico, que é o Rafael [Humberto Carrão], dono da Rhodes, que é um império”, analisa a atriz. “A Zoé [Regina Casé] criou a Vanessa para ser uma espécie de galinha de ovos de ouro”.

Questionada sobre uma possível redenção, Letícia garante que torce para que algo transforme a consciência de Vanessa: “Sobre redenção, eu não sei honestamente o que sairá da cabeça de João Emanuel [autor]. Eu sou muito justa e acho que ela tinha que aprender algumas coisas”.

Zoé (Regina Casé) e Vanessa (Letícia Colin) em
Reprodução/Globoplay

A atriz também confessou ter tido dificuldade em falar os absurdos capacitistas de Vanessa em cena. “Tive muita dificuldade e resistência de dizer os absurdos que a Vanessa diz. A Vanessa é o contrário de tudo que eu acredito no mundo, de tudo que eu desejo para mim, para o meu filho”.

“Nosso trabalho é não ser a gente. É representar essas pessoas que também existem para que a gente possa olhar criticamente e ver o que não da certo, mas também se divertir. O papel da vilã também é para a gente canalizar o que as pessoas têm de mais escondido na alma”.

Vanessa (Letícia Colin)
Reprodução/ Globoplay

“É claro que ela não se dá só bem, isso é uma coisa muito boa do autor, os planos dão muito errado. É gostoso ver ela errando, tropeçando, as coisas não dão certo, ela fica com raiva. A parte mais difícil é ela ser tão capacitista, fala absurdos… isso vai servir para a gente tirar isso do nosso vocabulário”.

A segunda parte de “Todas as Flores” só chega ao Globoplay em 5 de abril de 2023.

“Todas as Flores”