Interpretando Humberto em “Todas as Flores”, Fábio Assunção retorna na segunda parte da novela, que estreou nesta última quarta-feira (05) no Globoplay.
Sendo um dos vilões da história, seu personagem começou a dar indícios de um arrependimento, mas, para o ator, o empresário não terá chance nenhuma de redenção.
Fábio Assunção define Humberto como vilão confuso
Apesar de ter se casado com Guiomar (Ana Beatriz Nogueira), Humberto sempre foi amante de Zoé (Regina Casé), compartilhando com ela o mesmo perfil ganancioso.
Sendo capaz de usar seu próprio filho para atingir seus interesses, o personagem permitiu que sua esposa fosse assassinada apenas para que seus segredos nao fossem descobertos.
Ao ver Zoé fora de controle, Humberto até chegou a demonstrar certa culpa, o que fez com que Judite (Mariana Nunes) tentasse convencê-lo a se tornar uma pessoa melhor.
No entanto, nem mesmo Fábio Assunção acredita que isso possa acontecer com seu personagem. Durante a coletiva de imprensa de “Todas as Flores”, em que o Zappeando esteve presente, o ator analisou:
“O Humberto, assim como os personagens da novela, são muito contraditórios e são muito surpreendentes. Eu acho que meu personagem vai rolando o barranco. Ele já tá comprometido com toda uma infância, juventude, com a Zoé, com uma história, o passado dele, que nessa segunda fase a gente vai poder ver”.
“Acho que isso vira um estigma na vida dele, ele não consegue se livrar disso, ele não consegue ter uma boa relação com o filho, as relação todas que ele tem são comprometidas com essa vida que ele não consegue se libertar”, complementa.
Mesmo sem defender o comportamento de Humberto, o ator define que o personagem está longe de se reencontrar, ainda que demonstre alguns arrependimentos.
“Eu não acho que ele é um vilão clássico, racional. Eu acho que ele é uma mistura de sentimentos confusos, ele é meio desesperado. Ele vive meio asfixiado dentro desse sistema e mal preparado para administrar todas essas forças”, afirma.
“Ele é um cara perdido. Foi um mega desafio fazer essa novela, porque ele não é um personagem linear, que apontava para um caminho. Cada cena, cada relação me jogava para um lugar”, ainda revela Fábio Assução.
Afirmando que nunca interpretou nenhum personagem como este, o ator ainda analisou as relações de Humberto, que nunca consegue se encaixar nos lugares onde está.
Mesmo sendo da Gamboa, não pertence mais ao lugar. Mesmo estando no meio dos ricos, não se assemelha aos demais.
“Acho que nessa segunda fase coisas do passado vão vir à tona. O Humberto é um cara muito solitário. Com a Zoé, eu acho que tem uma relação de amor, mas que também passa pela doença. É um amor de dependência”, reflete.