Responsável por interpretar a versão jovem de Tieta, Claudia Ohana nunca superou cenas de agressão
De volta às telinhas da Globo no “Vale a Pena Ver de Novo”, “Tieta” mostra uma cena forte, logo no primeiro capítulo, envolvendo agressão. Intérprete da versão jovem da protagonista, Claudia Ohana entregou emoção ao gravar momento tenso, que descreveu como uma sequência “desafiadora”, nas palavras dela.
“Tieta”: Claudia Ohana comenta certa forte de agressão na novela
Na época das gravações, a atriz, que tinha 26 anos, se desafiou ao filmar cenas em que Tieta é escorraçada de Santana do Agreste pelo pai, sofrendo diversas agressões. A mocinha, em contrapartida, acaba sendo espancada e humilhada por ele na praça da cidade.
Assista ao vídeo:
“A cena mais desafiadora, com certeza, é a da praça, onde Tieta é espancada pelo pai. Foi a cena mais forte que eu fiz na novela”, afirmou ao Gshow. A atriz, no entanto, garante só ter boas lembranças dos bastidores da novela.
“Para mim, Tieta só traz boas lembranças. As cenas rodadas em Mangue Seco foram tranquilas, lúdicas e maravilhosas. Lá tudo era muito mágico”. A notícia da reprise de “Tieta”, além disso, deixou a atriz muito feliz e empolgada.
“Fico muito feliz em saber que uma nova geração vai assistir a essa novela que marcou a época. Não sou de assistir aos meus trabalhos antigos, mas com certeza não vou resistir!”.
Desde que recebeu o convite do diretor Paulo Ubiratan, em 1989, Claudia teve a certeza de que o papel como Tieta mudaria a sua trajetória. “Quando o diretor Paulo Ubiratan me chamou para fazer a Tieta, não pensei duas vezes”, garantiu.
“Eu já tinha estudado a personagem porque eu ia fazer o filme sobre ela na Itália, mas o projeto acabou não acontecendo. Então, quando veio esse convite, eu pude finalmente viver a minha Tieta, esse personagem icônico do Jorge Amado. Eu fiz de uma maneira bem simples, conforme o texto e a direção me induziam”.