O clima vai esquentar entre Tertulinho (Renato Góes) e Zé Paulino (Sergio Guizé) em “Mar do Sertão”. Após sua falsa morte, o ex-vaqueiro voltará a Canta Pedra prometendo vingança ao filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) — já que o playboy não somente casou-se com Candoca (Isadora Cruz), como também criou seu filho biológico. Saiba mais abaixo!
Tertulinho teme vingança de Zé Paulino em “Mar do Sertão”
Nos próximos capítulos da novela das 18h, após uma passagem de tempo de 10 anos, Tertulinho se casa com Candoca e cuida do filho da esposa com Zé, Manduca (Enzo Dias). Neste período, Paulino enriquece, muda o visual e adota outro nome: José Mendes. É então que o rapaz resolve voltar para a cidade natal disposto a se vingar do rival.
Assim que retorna à vila, José dá de cara com Candoca, que acaba de sofrer um acidente com o cavalo Maroto. Quando é acudida pelo rapaz, a mocinha descobre que o ex-noivo está vivo e os dois se beijam.
Achando que o ex forjou a própria morte, a professora pede explicações sobre o sumiço por 10 anos. Na conversa, ele fala do ocorrido na última década e ainda fica chocado ao saber que tem um herdeiro com a amada.
Quem não gosta nada de saber sobre o retorno de Zé à Canta Pedra é Tertulinho, que entra em desespero com a novidade. Querendo tirar a história a limpo, o filho de Deodora (Debora Bloch) vai até o hotel onde o ex-vaqueiro está hospedado e leva um susto: flagra sua esposa aos beijos com o rival.
Com sangue nos olhos, o playboy prevê que José voltou para reconquistar a amada — e, por isso, também promete fazer vingança com as próprias mãos.