Tertulinho resolve criar filho de Candoca e Zé Paulino: mente para conquistar a mocinha

por | ago 26, 2022 | Novelas

A trama de “Mar do Sertão” promete uma grande reviravolta: a suposta morte de Zé Paulino (Sergio Guizé) fará com que Candoca (Isadora Cruz) invista em um relacionamento com Tertulinho (Renato Góes). Tudo ficará ainda mais complicado quando a mocinha descobre que está grávida do ex-noivo, mas recebe ajuda do filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) na criação da criança. Saiba mais abaixo!

Tertulinho cria filho de Zé Paulino com Candoca

Tertulinho (Renato Góes) em
Reprodução/Globoplay

Nos próximos capítulos da novela das 18h, Zé Paulino e Tertulinho fazem uma viagem a cavalo e acabam sofrendo um grave acidente no meio do caminho. Na ocasião, o filho de Daomé (Wilson Rabelo) fica desacordado e é dado como morto. A verdade, no entanto, é que o rapaz está vivo: ele é encontrado ferido por Adamastor (Everaldo Pontes) e muito bem tratado.

Quando retorna à Canta Pedra, o filho do coronel Tertúlio dá as “más notícias” para todos. Mas o que ele não espera é que Adamastor vá atrás de Dodôca (Cyria Coentro) e revele que Zé não morreu. A costureira se prepara para contar a novidade para Candoca, que está grávida do vaqueiro, mas sente uma pontada e cai desacordada. Ela acaba morrendo antes de dizer a verdade.

Quem percebe que o segredo está prestes a ser revelado é Tertulinho, que decide manter a boca fechada. Apaixonado por Candoca, ele toma uma atitude inesperada: com a ajuda de Vespertino (Thardelly Lima), o playboy falsifica os documentos da morte de Zé Paulino e investe na relação da professora, até se dispondo a cuidar do bebê do rival.

Zé Paulino (Sergio Guizé) em
Reprodução/Globoplay

Um ano depois, já recuperado, Zé retorna para Canta Pedra e tem um grande decepção: vê Candoca se casando com Tertulinho. Com isso, ele decide ir embora da cidade de vez — sem nem saber que a mocinha teve um filho seu.

Após uma passagem de 10 anos, a novela mostra Tertulinho cuidando da criança de Candoca e Zé como se fosse pai biológico. Neste período, Paulino enriquece, muda o visual e adota outro nome: José Mendes. A partir de então, o rapaz resolve voltar para a cidade natal disposto a se vingar do inimigo playboy.

Mais sobre “Mar do Sertão”