Os próximos capítulos de “Terra e Paixão” passam por um salto temporal. Depois que a novela adianta algumas semanas, Graça (Agatha Moreira) dá à luz ao seu bebê, enquanto Marino (Leandro Lima) gera cada vez mais desconfianças de que seja o pai. Entenda o que muda na novela!
O que muda após passagem de tempo em “Terra e Paixão”
Marino gera estranhamento
Mesmo sendo aconselhado a ficar longe do bebê, Marino participa do nascimento do filho, acompanhando tudo no hospital, momento em que Antônio (Tony Ramos) fica bem intrigado.
Angelina (Inez Viana) também desconfia que Graça mentiu sobre o bebê ao flagrar marca de nascença no pequeno e Marino se vê obrigado a mentir até mesmo para Lucinda (Débora Falabella).
Irene arma para Aline
Seguindo o plano de Irene (Gloria Pires), Miguel (Saulo Segreto) sugere que Aline (Barbara Reis) arrume um sócio para bancar as despesas da segunda fase da pesquisa de suas terras para encontrar pedras preciosas.
Percebendo o sofrimento da amada, Caio (Cauã Reymond) promete pensar em forma de custear as investigações das terras da mocinha, dando todo o seu apoio para que Aline siga em frente, sem saber do golpe.
Ademir e Flor se casam
No meio de muito climão, o amor também fica no ar após o salto temporal, com o casamento de Ademir (Charles Fricks) e Flor (Letícia Laranja), que reúne quase todos os moradores de Nova Primavera.
Antônio dança com Agatha (Eliane Giardini) na festa de casamento de Ademir e acaba deixando a esposa bem incomodada, com direito a escândalo, uma vez que não engole a cena calada.
Descoberta sobre Agatha
Irene também investiga o passado de Agatha e consegue prova de que a megera mentiu e tem ainda outro filho, que mora na Europa, possivelmente fruto da relação com o ex-amante.
A revelação faz com que o fazendeiro se sinta enganado e afirme ter dificuldade em confiar na ex-mulher novamente. Ao mesmo tempo, Jonatas (Paulo Lessa) tenta alertar Gentil (Flavio Bauraqui) sobre o caráter de Agatha.
Dalva acusa Jonatas
A mulher do mecânico que sabotou os freios do carro em que estava Daniel (Johnny Massaro) vai sofrer ameaças com o avanço das investigações e acaba sendo forçada a acusar Jonatas como mandante do crime.
Aline vai defendê-lo até o final, disposta a provar sua inocência, enquanto Caio se revolta com o irmão, uma vez que tinha motivos para fazer isso por sempre ter sido apaixonado pela mocinha e desejar uma chance com ela.