“Terra e Paixão” passa por reviravolta depois que Sidney (Paulo Roque) volta para Nova Primavera disposto a ameaçar e tirar tudo de Tadeu (Claudio Gabriel), que encomendou a morte de Nice (Alexandra Ritcher), chegando a sequestrar o chefe da cooperativa depois de ser ameaçado por Ramiro (Amaury Lorenzo). Entenda!
Sidney faz Tadeu de refém em “Terra e Paixão”
Sidney deixa Tadeu apavorá-lo ao cercá-lo e estender ameaças para a família dele. Preocupada com o pai, Graça (Agatha Moreira) arma para que confidencie o seu segredo para Marino (Leandro Lima), que propõe acordo.
O delegado promete amenizar a pena de Tadeu se entregar o paradeiro de Sidney. O problema é que Irene (Gloria Pires) escuta a conversa e fica com medo que o capanga exponha o maior podre que sabe dela.
A vilã foi a responsável pela sabotagem nos freios que resultou na morte de Daniel (Jhonny Massaro) e Sidney fez o serviço sujo de se livrar das testemunhas: o mecânico e sua esposa. Por isso, Irene pede que Ramiro mate o capanga.
Uma vez que Ramiro não consegue tomar providências, chegando apenas a ameaçar Sidney, o bandido reage e rende Tadeu durante uma reunião com Luigi (Rainer Cadete), quando é instruído a dirigir para fora da cidade.
Marino conclui que Tadeu e Luigi estão reféns de Sidney, ao receber mensagem do italiano, enquanto a polícia começa a perseguir o carro do bandido, que entra com o ex-marido de Petra (Debora Ozório) na floresta, mas acaba sendo preso.